Os dinamarqueses do Timechild lançaram Call of the Petrichor, terceiro single de seu novo e segundo álbum de estúdio, intitulado Blossom & Plague. “A música trata sobre buscar uma existência mais natural e primitiva”, comenta a banda. “Mas lentamente percebendo que os ecos fracos de um passado perdido também podem trazer de volta o sofrimento que você pensou que já havia passado”, completa. Call of the Petrichor vem acompanha de lyric video, assista:
Ouça o single Call of the Petrichor aqui.
Sobre o Timechild
Timechild é uma banda dinamarquesa de rock progressivo e pesado formada em 2020, em Copenhague. Seu som consiste em uma mistura de rock progressivo e heavy metal, dominado por um poderoso vocal e guitarras gêmeas características, que juntas criam sua expressão escandinava única.
Desde que Timechild lançou seu álbum de estreia, And Yet if Moves, no final de 2021, as coisas mudaram rapidamente para a nova banda dinamarquesa. As melhores críticas da mídia dinamarquesa e internacional, turnês dinamarquesas com Jesper Binzer (D-A-D), Thundermother e Artillery, shows em alguns dos maiores clubes e festivais de rock e metal na Dinamarca. E em 2023, a banda cruzará as fronteiras do país pela primeira vez para fazer suas primeiras turnês na União Europeia e no Reino Unido.
Agora a banda está de volta com seu segundo álbum, Blossom & Plague, que será lançado mundialmente em 1° de setembro de 2023 pela Mighty Music. A visão com este álbum é mostrar como o rock pesado pode continuar a desafiar e surpreender em 2023. o som e as letras pesadas e dinâmicas da banda deram uma guinada em uma direção mais progressiva e sombria neste álbum. Embora as bases do som da banda sejam claramente estabelecidas pelos gigantes do passado, a inspiração vem do tempo e dos gêneros. Precisamente, esta oportunidade de mergulhar nas últimas décadas da história da música e através disso definir seu próprio som tem sido uma parte importante do processo de composição e gravação.
A arte de capa foi desenvolvida por Travis Smith (Opeth, Megadeth, Katatonia, Avenged Sevenfold), que ajudou o Timechild a alcançar a representação visual perfeita do disco.
Para este álbum a banda contou mais uma vez com Soren Andersen para produção, mixagem e masterização. Com sua vasta experiência no gênero, tanto como produtor quanto como músico, Soren foi uma escolha natural quando as novas visões da banda tiveram que ser trazidas à vida. O resultado são oito faixas fortes e únicas, que mostram amplamente o alcance dinâmico e as visões artísticas da banda”. Aproveita habilmente a essência dos maiores arquitetos do hard rock”, diz Don Lawson. Blossom & Plague será lançado em LP (vinil preto 180gr, limitado a 300 exemplares), CD Digipak e formatos digitais via Mighty Music, no dia 1° de setembro próximo.
Lineup:
Anders Folden Brink – vocal, guitarra
Birk – guitarra e backing vocals
Martin Haumann – bateria
Daniel Bach – baixo e backing vocals
Digital single:
Webshop:
Web:
https://www.timechildofficial.com/
https://www.facebook.com/timechildofficial
https://www.instagram.com/timechildofficial/
https://open.spotify.com/artist/7Fk6ie3oiZpFirQm4LlWo5
https://music.apple.com/us/artist/timechild/1556202218
https://targetgroup.bandcamp.com/album/blossom-plague