fbpx
Roadie News
Tendência

DIO: documentário “Dreamers Never Die” estará nos cinemas mundiais por dois dias, entre setembro e outubro

O primeiro documentário sobre a vida do lendário ícone do metal Ronnie James Dio chega aos cinemas em todo o mundo por dois dias apenas, 28 de setembro e 2 de outubro. Com produção executiva da viúva e empresária Wendy Dio e totalmente autorizado pela propriedade do artista, DIO: Dreamers Never Die mergulha profundamente na incrível ascensão do cantor, que foi de um crooner doo-wop dos anos 50 para seus primeiros dias de rock no Elf e no Richie Blackmore’s Rainbow, até substituir Ozzy Osbourne no Black Sabbath, e, finalmente, cimentar seu status de estrela do rock com sua própria banda, DIO. O filme incorpora imagens inéditas e pessoais, além de oferecer cenas íntimas com seus colegas mais próximos, família e amigos, entre eles Wendy Dio, Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian Bach, Eddie Trunk e Jack Black, enquanto trazem os espectadores para dentro da vida de um dos verdadeiros heróis do rock and roll e uma das figuras mais amadas do rock.

Além do longa-metragem, este evento especial de cinema também incluirá uma seleção escolhida a dedo de outtakes, criando uma experiência exclusiva apenas para os fãs presentes. Apresentado nos cinemas mundiais pela Trafalgar Releasing e pela BMG, os ingressos para DIO: Dreamers Never Die estarão à venda no próximo dia 24 de agosto, às 10h00 EDT, no www.diodreamersneverdie.com

“Estamos animados em fazer parceria com a BMG e Wendy Dio para apresentar DIO: Dreamers Never Die” nos cinemas de todo o mundo”, disse Kymberli Frueh, SVP de Programação e Aquisições de Conteúdo para a Trafalgar Releasing. Ronnie James Dio tem e continua a influenciar o movimento do heavy metal. Este evento de cinema levará os fãs em uma grande jornada na tela para a vida criativa e pessoal deste notável frontman”.

Ronnie James Dio, que morreu de câncer gástrico em 2010, reina como um dos artistas de rock mais influentes de todos os tempos, bem como um dos maiores vocalistas. Com uma ilustre carreira musical que abrange desde a década de 1950 até os anos 2000, o documentário segue sua trajetória de sideman e cantor, compositor e vocalista de não um, mas três das atrações de arena internacionalmente renomadas e multi-platinana: Rainbow, Black Sabbath e DIO. Famoso por popularizar o gesto de mão dos “chifres do diabo” que hoje é sinônimo de hard rock e heavy metal, Dio era conhecido por não vacilar em sua busca por seus sonhos de rock and roll e continua influenciando uma nova geração de artistas musicais. Seus fãs em todo o mundo se lembram dele não só por seu enorme talento, mas por sua bondade, resultando em milhões de dólares arrecadados para a pesquisa do câncer em sua memória.

DIO: Dreamers Never Die foi financiado apenas pela BMG e dirigido por Don Argott Demian Fenton (Framing John DeLorean, Believer, Last Days Here), produzido por Don ArgottSheena Joyce para a 9.14 Pictures, e produzido por Wendy Dio para a Niji ProductionsKathy Rivkin Daum para a BMG.

Argott e Fenton disseram: “As pessoas que têm convicção, talento e coração como Ronnie James Dio estão em falta estes dias. É refrescante compartilhar sua inspiradora história de acreditar em si mesmo e perseguir seus sonhos. Como fãs de DIO ao longo da vida, é incrivelmente honroso trazer a jornada de Ronnie para a tela e mal podemos esperar para compartilhá-la com o público.”

A Rhino/WMG lançará a trilha sonora de DIO: Dreamers Never Die no outono.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar