fbpx
Roadie News

Documentário “Bay Area Godfathers” sai em outubro e conta com membros do METALLICA, MEGADETH, EXODUS, TESTAMENT, Y&T e outros

No dia 6 de outubro, a série Inside Metal, que já apresentou os documentários Pioneers of L.A., Hard Rock & Metal, L.A. Metal Scene Explodes e The Rise of L.A. Thrash Metal, lançará mais um título: Bay Area Godfathers. Dirigido por Bob Nalbandian e produzido por Warren Croyle, o filme de duas partes (a segunda será lançada separadamente) apresenta entrevistas detalhadas com ícones do metal da Bay Area de São Francisco, além de personalidades essenciais – músicos, empresários, jornalistas e executivos de gravadoras. Confira abaixo o trailer oficial de Bay Area Godfathers e também uma entrevista com o Nalbandian e o co-produtor John Strednansky.

Através de Bay Area Godfathers, a MetalRock Films te leva à uma viagem transcendental ao heavy metal de outrora, cobrindo a era de ouro do final dos anos 70 ao início dos anos 90, quando a cena local de hard rock e metal da área da baía de São Francisco estavam em ebulição. O documentário é repleto de entrevistas exclusivas, imagens de arquivo de show ultra-raras e fotos de artistas influentes desse período inovador.

São apresentados integrantes do Metallica, Megadeth, Exodus, Testament e Y&T e muitos outros. O elenco inclui Lars Ulrich (Metallica), Dave Meniketti (Y&T), Steve “Zetro” Souza e Tom Hunting (Exodus), David Ellefson (Megadeth), Dave Lombardo (Slayer, Suicidal Tendencies), Eric Peterson (Testament) e vários outros.

Sobre a série Inside Metal, a revista Metal Hammer comentou: “É embalada com dezenas de entrevistas com veteranos lendários e obscuros da cena. O filme serve tanto como uma lição convincente de história do heavy metal quanto uma carta de amor à uma cena local cujo momento no sol foi fugaz, porém cujo impacto reverbera ainda hoje”. Além disso, o apresentador e DJ Eddie Trunk declarou que a série “conta a verdadeira história por trás do gênero agressivo do rock e pessoalmente meu favorito”, enquanto que o aclamado diretor de vídeo Jonas Åkerlund disse: “Captura uma era que catapultou o metal para os holofotes e leva o público à um passeio selvagem pela estrada da memória. Depois de assistir, eu queria entrar na minha máquina do tempo e experimentar aqueles dias pela primeira vez. Com uma nostalgia potente, uma época que eu pensei que não poderíamos voltar, não antes de ver este filme. Não me canso dessa merda. Que filme incrível de assistir de novo e de novo. Muito bom!”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar