A lenda do thrash metal alemão Kreator está expandindo suas contribuições além da música com dois novos projetos ambiciosos. Em entrevista para a revista Fistful Of Metal, o vocalista, guitarrista e líder da banda, Mille Petrozza, compartilhou detalhes sobre um documentário em produção e um livro que explora os primeiros anos da banda, ambos programados para lançamento em 2025.
“Dystopia And Hope”: um documentário sobre o KREATOR
Com o título provisório “Dystopia And Hope”, o documentário promete capturar um ano na vida do Kreator. Dirigido por Cordula Kablitz-Post, cineasta premiada por sua habilidade em criar documentários cinematográficos, o projeto tem controle criativo total da diretora, algo que Petrozza admite ser uma experiência incomum:
“Eu tenho que ser honesto, este documentário não foi ideia nossa e, de fato, não estamos envolvidos no lado da produção dele. Todo o conceito veio da (diretora) Cordula (Kablitz-Post), que nos abordou com essa proposta e ela tem total controle criativo. Ela é uma diretora muito respeitada que produziu alguns documentários cinematográficos incríveis no passado, então estou muito animado para ver o filme finalizado. Geralmente sou um maníaco por controle quando se trata de coisas assim, então é uma experiência muito surreal não estar no banco do motorista quando se trata de tomada de decisão criativa, mas tenho total fé e confiança em Cordula.”, afirmou o músico.
Cordula é reconhecida por trabalhos de impacto no cinema e televisão, incluindo o longa-metragem Lou Andreas-Salomé. Sua experiência promete trazer uma perspectiva única para o documentário, que tem como objetivo explorar não apenas a música, mas também o impacto social e cultural da banda.
“Your Heaven, My Hell”: o livro definitivo sobre os primórdios do Kreator
Além do documentário, Petrozza revelou que o livro sobre a história da banda está finalizado. Intitulado provisoriamente “Your Heaven, My Hell”, o projeto mergulha nos primeiros anos do Kreator, cobrindo o período até 1992. Escrito em colaboração com um amigo de Petrozza, o livro detalha desafios, histórias de bastidores e o impacto da cena de troca de fitas no crescimento da banda:
“Nós exploramos as lutas para começar a banda, o impacto da comunidade de ‘tape trading’ e momentos cruciais que moldaram quem somos hoje. É um livro muito pessoal e profundo,” explicou Mille.
O lançamento está previsto para 2025, inicialmente em alemão, com planos de tradução para o inglês.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.