fbpx
Roadie News
Tendência

Documentário sobre RONNIE JAMES DIO será lançado este ano

O aguardado documentário sobre a vida e a carreira do saudoso Ronnie James Dio será lançado em 2022, segundo afirmou Wendy Dio ao jornalista argentino Lucas Gordon.

A viúva e ex-empresária do estimado cantor americano contou suas impressões sobre o primeiro corte do documentário, que terá a BMG como financiadora e produtora executiva – além de ser o primeiro completamente autorizado pelo espólio de Dio. Segundo Wendy, o documentário será bastante diferente da autobiografia de Dio – lançada no Brasil pela editora Estética Torta. “Vi o primeiro corte. Foi muito emocionante. É muito diferente (da biografia), porque o livro termina em 1986, com Ronnie tocando no Madison Square Garden. O documentário vai até o fim da vida dele. E foi muito emocionante”.

Wendy completa: “Eu estava assistindo com meu publicitário e uma pessoa da BMG que está financiando o documentário, e todos nós choramos”, recordou. “Mas é muito interessante e muito bom. Rob Halford (vocalista do Judas Priest) é ótimo nisso, contando histórias. Lita Ford, Jack Black (também estão no documentário)… Eddie Trunk e Mick Wall (autor da autobiografia de Dio) meio que narraram e tudo mais. Estou muito satisfeita com isso. Não sei exatamente quando vai ser lançado, mas será este ano”.

Em entrevista ao próprio Eddie Trunk em 2021, Wendy comentou o que os fãs de Dio poderão esperar do documentário: “Há um monte de coisas a partir das (antigas fitas) Super 8 e algumas outras coisas. Há entrevistas fantásticas com todos os tipos de pessoas diferentes sobre quando eles estavam trabalhando com Ronnie ou sobre o que estavam fazendo na época, talvez apoiando Ronnie”.

Em 2019, Wendy já havia dado outros detalhes sobre o documentário à rádio WSOU. “Vai desde a infância de Ronnie até o fim de sua vida. Acho que eles entrevistaram (o ator) Jack Black, e acho que entrevistaram todos os colegas de banda de Dio, Doug Aldrich, acho que Jeff Pilson… Eles estava se preparando para ir ao Arizona entrevistar Rob Halford e Lita Ford. Depois eles iriam para a Inglaterra entrevistar Tony Iommi. Eles já entrevistaram Geezer (Butler). Portanto, haverá histórias muito interessantes de pessoas diferentes. Acho que vai ser ótimo e mostrará às pessoas muitas coisas que as pessoas nunca viram antes”, revelou.

Consagrado vocalista do Rainbow, Black Sabbath, Heaven and Hell e de sua própria banda, Ronnie James Dio faleceu aos 67 anos no dia 16 de maio de 2010 por decorrência de complicações causadas por um câncer no estômago.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar