fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

A única coisa que DORO PESCH não pode ter devido às turnês e lhe faz falta

DORO PESCH construiu para si uma carreira lendária. A alemã liderou o WARLOCK e se firmou como uma das poucas mulheres no metal durante os anos 1980. Abrindo caminho para inúmeras outras cantoras nas décadas subsequentes, ela precisou abdicar de muito em sua vida pessoal para seguir com seu trabalho pelo mundo afora.

Não há arrependimentos com relação a isso. Porém, a artista admite sentir falta de algo específico em sua vida pessoal.

Em entrevista a Daniel Dutra para a edição 280 da revista ROADIE CREW (clique aqui para comprar), a cantora abordou seu amor por animais. Segundo DORO, isso vem de sua infância — e é a única coisa que lhe faz falta na estrada, pois a pesada agenda de turnês não permite que tenha animais de estimação.

Ela disse:

“Cresci cercada por cachorros e cavalos, e isso é a única coisa da qual sinto falta na minha vida, porque estar sempre em turnê impossibilita ter animais de estimação.”

Em seu álbum de estúdio mais recente, Conqueress – Forever Strong and Proud (2023), há uma música aborda justamente sua admiração pelos bichos: “Heavenly Creatures”. Mas não fica apenas nisso. PESCH revelou que deseja trabalhar com caridades de resgate de animais.

“Estou em contato com pessoas que resgatam animais de situações ruins porque estou pensando em fazer algo em conjunto. Animais são anjos sem asas, são seres sagrados, e eu os amo demais!”

DORO também revelou que planeja doar parte da receita obtida com a canção para organizações desse tipo. A vocalista também contou sobre adotar alguns animais em santuários.

Ela afirmou:

“Eu já adotei dois cavalos na Áustria, e eles ficam numa espécie de santuário para diversos animais que sofreram maus tratos e que agora podem viver uma vida saudável e tranquila, livre de jaulas.”

DORO PESCH e o veganismo

Parte da mensagem de “Heavenly Creatures” promove um estilo de vida sem consumir produtos animais. DORO PESCH adotou o veganismo e incentiva que mais pessoas façam o mesmo pelo bem dos bichos.

Ela afirma:

“Espero que as pessoas se deem conta disso e passem a tratá-los com mais respeito. Esse é o motivo de eu ter me tornado vegana. Não consumo mais carne nem nada de origem animal, e minhas roupas de show são confeccionadas em couro vegano, então fico tranquila por estar bem vestida sem ter machucado nenhum animal para isso.”

A cantora reconheceu que a proposta é complicada. O veganismo carrega consigo um estigma na sociedade devido a postura de certas entidades.

Todavia. PESCH acredita ser para um bem maior. A artista comenta:

“Sei que este é um tópico sensível. Muitas pessoas gostam de comer carne animal, gostam de vestir couro animal, mas eu pelo menos tento mostrar que existem outras formas de se vestir bem, de comer de forma saudável e se divertir. Não é meu papel dizer a ninguém como deve viver sua vida, mas procuro mostrar para quem tiver interesse que há opções, e uma das formas de fazer isso é com essa música.”

Doro Pesch (Foto: Rafael Andrade/Roadie Crew)

Aprendizado sobre o mundo

A decisão de adotar esse estilo de vida, segundo a ex-vocalista do WARLOCK, veio a partir de um aprendizado mais profundo sobre o mundo. Segundo DORO PESCH, a maior parte das pessoas não sabe o nível de maus tratos que os animais sofrem.

“A verdade é que se as pessoas vissem como a coisa acontece, ninguém comeria carne ou usaria couro animal, porque foi assim que decidi me tornar vegana. Amo cachorros e cavalos, mas também galinhas, vacas, bois e porcos, que são tão inteligentes quanto cachorros, por isso busquei tratar desse assunto de uma maneira sensível na música, afinal, sei que tem quem se sinta ofendido com a proposta vegana.”

Entre aqueles não necessariamente ofendidos, porém céticos, estão integrantes da própria equipe da cantora. Entretanto, ela não se importa enquanto mais pessoas ouvirem a mensagem.

“Na minha equipe de turnê, tem gente que come carne, linguiça e salsicha, e eles ficam tirando com a minha cara (risos), mas fico com a minha salada, pães e legumes, que nem sempre são super saborosos, mas pelo menos ninguém morreu só para eu me alimentar. Quem tem animais de estimação consegue entender isso mais rápido, e a minha intenção com Heavenly Creatures é boa. Eu não quero mandar na vida de ninguém.”

A entrevista completa de DORO PESCH pode ser lida na edição #280 da ROADIE CREW. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).

  • Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,6k

57k

17,2k

978

23,2k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress