Em setembro último, Doug Aldrich revelou ao público um diagnóstico de um câncer tratável na garganta. O guitarrista ex-Dio e Whitesnake, atual The Dead Daisies, passou na sequência por uma cirurgia bem-sucedida no pescoço e nas amígdalas. Agora, ele ofereceu uma atualização de seu quadro.
Em uma publicação no Instagram, Aldrich escreveu sobre a rotina de tratamento desde a operação. O músico está no meio de uma rodada de radioterapia no momento — e os resultados são animadores.
Ele disse:
“Alguns de vocês talvez estejam curiosos sobre meu tratamento e recuperação, então… Quatro semanas de radioterapia feitas e duas para vir! Estou indo melhor que o esperado… não perdi peso e estou aguentando. Tive alguns problemas mas me sinto abençoado que são coisas que consigo lidar. Basicamente, meu pescoço está bem queimado de ser irradiado todo dia, mas isso vai sarar quando terminar. O maxilar ainda está de mal comigo e estou cansado o tempo inteiro, mas fora isso estou bem.”
Doug aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que mandaram orações e força desde o diagnóstico. Segundo o guitarrista, esse apoio foi muito importante nesse período.
The Dead Daisies temporariamente sem Doug Aldrich
Conforme anunciado anteriormente pelo The Dead Daisies, Doug Aldrich não poderia fazer a turnê europeia do grupo. A razão oferecida era, obviamente, a necessidade de ficar afastado para continuar o tratamento.
No último dia 6 de setembro, a banda lançou seu novo álbum de estúdio, Light ‘Em Up. Para os shows de divulgação na Europa, eles contaram com a participação do guitarrista Reb Beach, do Winger, que foi parceiro de Aldrich no Whitesnake.
O substituto disse em suas redes sociais que se sentia orgulhoso por estar ajudando a banda neste momento.
“Olá a todos! Como você deve ter ouvido, meu amigo de longa data e colega de banda no Whitesnake, Doug Aldrich, foi recentemente diagnosticado com uma forma tratável de câncer. Doug é um lutador, e eu sei que ele vai se recuperar totalmente, mas ele está tirando uma folga muito necessária para se concentrar em sua saúde.
Enquanto isso, ele me pediu para substituí-lo com o The Dead Daisies na etapa final de sua turnê europeia, e estou realmente honrado em fazer isso. Mal posso esperar para subir ao palco com essa banda matadora, alguns dos quais (integrantes) são bons amigos meus! Mais importante ainda, quero desejar a Doug toda a força e uma rápida recuperação. Estamos todos com você, irmão, e sabemos que você estará de volta em pouco tempo!”.
Além de Doug, o The Dead Daisies é formado por John Corabi (vocal), David Lowy (guitarra), Tommy Clufetos (bateria) e Michael Devin (baixo).
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.