O guitarrista britânico Doug Scarratt, da lendária banda inglesa SAXON falou com o ‘Yargmetal’, e comentou seus primeiros dias na banda do vocalista Biff Byford.
“Nigel Glockler [baterista do SAXON] me ligou do nada, e disse que havia um problema com o Graham [Oliver, guitarrista original do grupo]. Eles tinham lançado o álbum Dogs Of War, e estavam apenas começando a turnê, e precisavam de alguém imediatamente. Era isso, então comecei a aprender – não consigo me lembrar de quantas músicas, mas foram muitas músicas em um curto espaço de tempo, e Nigel já estava na estrada com Biff [Byford] promovendo a turnê. Então eu fui para a casa do Nibbs [Carter, baixista] e do Paul [Quinn, guitarrista], e passei pelas músicas sem parar. Tivemos literalmente um dia de ensaio em Munique com toda a banda, e foi isso – estávamos prontos”.
Doug também falou sobre o disco que marcou sua estreia em estúdio com o SAXON, o hoje louvado Unleash The Beast (1997):
“Foi um trabalho em grupo, mas a música Unleash The Beast, se bem me lembro, foi como um monte de músicas do SAXON – uma combinação dos meus riffs e dos riffs de Paul. Eu estava pensando em algumas coisas – eu tinha uma ideia que poderia se tornar o verso, e então Paul tinha uma ideia que poderia se tornar o refrão… Eu acho que Circle Of Light era uma das minhas faixas. Thin Red Line era minha e de Nibbs, se eu me lembro corretamente. Foi praticamente uma combinação, mas havia muito de mim lá”.
O álbum mais recente do SAXON, Thunderbolt foi lançado em 2 de fevereiro pela Militia Guard (Silver Lining Music). A sequência de Battering Ram, de 2015 foi mais uma vez dirigida pelo produtor Andy Sneap, que trabalhou anteriormente com JUDAS PRIEST, MEGADETH, ACCEPT e TESTAMENT, entre outros. O disco apresenta artes originais do colaborador de longa data da banda, Paul Raymond Gregory.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop