Depois de uma longa espera, finalmente sai o novo disco do Dr. Sin, sintomaticamente intitulado Back Home Again, e que traz a estreia em estúdio do novo guitarrista, Thiago Melo. E de cara vale o aviso: Thiago Melo não é Edu Ardanuy. O que, cá entre nós, é ótimo! Porque, convenhamos, não há nada pior do que um músico tentando imitar outro. Personalidade própria é uma dos maiores talentos de um artista e Thiago mostra que tem isso de sobra.
De resto, é um guitarrista excepcional, como tem que ser qualquer músico que se atreva a tocar ao lado de Andria (vocal e baixo) e Ivan Busic (bateria e backing vocals). Claramente você vai perceber aqui todas aquelas características que fizeram do Dr. Sin uma referência, mas vai perceber também algumas mudanças, como composições mais diretas e melodias mais grudentas. Andria está usando a voz um pouco mais rasgada, como vinha fazendo desde Intactus, o que caiu à perfeição em seu timbre. Além disso, dá pra identificar no disco uma variedade bem maior em termos de estilo.
Ouça, por exemplo, Best Friends e perceba a influência de southern rock, com direito até a slide. Além disso, o groove impera em várias faixas, como na excelente Face to Face. E pra completar o Dr. Sin cravou aqui uma das melhores de sua carreira, a belíssima What’s Wrong. E tudo isso, como de hábito, cercado por uma produção de primeira e uma execução que impressiona. Back Home Again não traz um novo Dr. Sin, mas um Dr. Sin renovado. Que essa nova fase dure no mínimo tanto quanto a anterior.