Por Antonio Carlos Monteiro
Fotos: Roberto Sant’Anna
Celebrando trinta anos de estrada, o Dr. Sin lançou no último dia 28 de julho seu primeiro CD/DVD acústico. O trabalho foi gravado no teatro J. Safra, em São Paulo, em maio do ano passado e contou com as participações de Edu Ardanuy (violão), Rafael Bittencourt (violão), Marco Bavini (voz, violão, dobro, violão barítono, viola) e da pianista Juliana D’Agostino, além da orquestra de cordas regida pelo maestro Bartolomeu Vaz.
O coquetel de lançamento aconteceu na sede da VCI SA Residence Club, incorporadora responsável pela rede de hotéis Hard Rock no Brasil, e contou com várias presenças ilustres, como Luis Mariutti (Sinistra), Bruno Sutter, Claudio Vicentin (editor da ROADIE CREW), Paulinho Heavy, Anderson Bellini (cineasta responsável pelo documentário “André Matos – Maestro do Rock”) e Arthur Crom (ex-guitarrista do Salário Mínimo), entre vários outros.
O evento contou com uma entrevista coletiva na qual Andria Busic (vocal e baixo), Ivan Busic (bateria e backing vocals) e Thiago Melo (violão e backing vocals) responderam questões referentes ao lançamento e os próximos passos da banda. Thiago comentou sobre a dificuldade de adaptar o intrincado repertório do Dr. Sin para o formato acústico: “A gente teve que falar a mesma coisa usando outra linguagem”, resumiu ele, para concluir: “Eu me orgulho muito do resultado final, é o melhor trabalho da minha carreira.” Ivan completou dizendo que o lançamento de um álbum acústico era “a realização de um sonho” e não economizou elogios a Thiago: “Ele é um monstro na guitarra e também no violão. É um alien!”.
Sobre músicas que acabaram não entrando no repertório, a banda falou sobre a dificuldade de montar um setlist e deixou em aberto a possibilidade de se lançar um segundo volume.
Thiago ainda falou sobre a oportunidade de dividir palco com Edu Ardanuy: “Esses três sempre foram meus grandes ídolos e era meu sonho ver os três tocando juntos, algo que eu não tinha visto, já que o Dr. Sin nunca tocou no Acre. E em seguida eu estou lá no palco junto com os três!”
Os convidados Juliana D’Agostini e Marco Bavini também participaram da conversa, dando suas impressões sobre a gravação. Também participou Carlos Chiaroni, proprietário da Animal Records, selo que está lançando o trabalho. Segundo Ivan, Carlos teve que se desdobrar para lançar o vídeo, já que não existem mais fábricas de DVD no Brasil, obrigando o selo a mandar a fabricação para fora do Brasil.
Por fim, Carlos anunciou que no dia 24 de agosto o Dr. Sin fará um show acústico nos corredores da Galeria do Rock, em São Paulo. “Já aconteceram apresentações em outros espaços da Galeria, mas este será o primeiro a se realizar nos corredores do local.”