fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DRAGONFORCE tem feito álbuns cada vez mais diversificados, segundo HERMAN LI

O DRAGONFORCE é associado a um nível técnico que constantemente testa os limites da capacidade física humana. Entretanto, a banda inglesa também deseja ser reconhecida por sua versatilidade.

Em entrevista a Daniel Dutra para a edição 281 da revista ROADIE CREW (clique aqui para comprar), HERMAN LI falou sobre como finalmente as pessoas estão falando da evolução da banda. O guitarrista garante que a banda não pretende abandonar seu power metal característico, mas, segundo ele, outros elementos têm sido explorados.

Ele disse:

A cada lançamento, nossos discos estão ficando cada vez mais dinâmicos e diversificados. Não digo que um é melhor do que outro, porque são diferentes ainda que soem como DRAGONFORCE.”

LI ofereceu alguns exemplos de como a banda expandiu sua paleta sonora em seu álbum mais recente Warp Speed Warriors, lançado em março último. O músico explicou:

“Ao ouvir ‘Doomsday Party’, você nota que é uma música diferente porque tem aquela ‘metranca’, enquanto ‘Kingdom of Steel’ é um tipo diferente de canção lenta, algo que não havíamos feito antes. E tem ‘Burning Heart’, que é uma faixa típica do DRAGONFORCE, só que de uma maneira diferente, e ainda compusemos a clássica ‘Astro Warrior Anthem’. Ou seja, tem um pouco de tudo, e cada uma atualiza um pouco o som de modo que não fique sempre a mesma coisa. Nós realmente queremos dar o melhor na música que criamos com as grandes mentes que temos na banda.”

A música mais diferente do DRAGONFORCE

As observações de HERMAN deixaram surpreso o entrevistador, que admitiu não ter percebido diferença entre Warp Speed Warriors e outros trabalhos do grupo. A exceção é “Doomsday Party”, citada pelo jornalista “provavelmente a canção menos DRAGONFORCE em toda a história da banda”.

O guitarrista, então, ofereceu uma comparação entre o trabalho desenvolvido com seus colegas e carros esportivos.

Ah, nós incorporamos as “metrancas” em nossa música desde o primeiro disco, e isso foi continuamente evoluindo nos álbuns seguintes. A melhor comparação que posso fazer em relação ao DRAGONFORCE é que somos como um carro esportivo que existe há anos, e digo que somos um Porsche 911. Algumas pessoas preferem automóveis antigos, então, quando um novo é lançado, elas dizem que tem muita tecnologia, só que outras entendem que essa tecnologia traz inovação e melhorias para o carro.”

A analogia pode parecer estranha à primeira vista, mas LI disse que “entendedores entenderão”. A parte chave, contudo, é o compromisso da banda – atração do Knotfest Brasil 2024 no dia 19 de outubro – de continuar a evoluir.

“Os amantes de carros vão entender o que estou dizendo (risos), e não é diferente no DRAGONFORCE. Estamos sempre melhorando, mas alguns fãs podem preferir menos variedade e apenas velocidade, o que não significa que não tocaremos mais as músicas rápidas, também.”

Cover de TAYLOR SWIFT

As surpresas em Warp Speed Warriors não se limitam à apontada variedade musical. O DRAGONFORCE também fez a escolha inusitada de gravar um cover de “Wildest Dreams”, de TAYLOR SWIFT.

A razão para isso teve a ver com a família de HERMAN LI. Ele conta:

“Eu ouvi essa música tantas vezes, e vou lhe contar por quê. Minha filha, que hoje tem 4 anos, chorava muito quando era bebê, e, para distraí-la, nós colocávamos vídeos da TAYLOR SWIFT para ela. No videoclipe de ‘Wildest Dreams’ há vários animais, então eu também acabei gostando (risos), por isso sugeri fazermos uma versão power metal. E sim, ficou tão rápida quanto qualquer outra música nossa! (risos)”

A entrevista completa de HERMAN LI (DRAGONFORCE) pode ser lida na nova edição da ROADIE CREW, #281. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse nossa loja oficial ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (WhatsApp).

Compre Aqui

Roadie Crew: Dream Theater em destaque na edição #281 

A edição #281 da ROADIE CREW traz como destaque de capa entrevista com James LaBrie, vocalista do Dream Theater, que fala sobre o retorno do baterista Mike Portnoy, além da forte ligação da banda com o Brasil. A capa também destaca Powerwolf, uma das maiores bandas de power metal do mundo na atualidade e que acaba de lançar seu novo álbum, Wake up the Wicked.

Entrevistas:
Dream Theater
Cavalera
Powerwolf
Dragonforce
My Dying Bride
Evergrey
Rage
Therion
Six Feet Under
Daath
Zakk Sabbath
Tuatha de Danann
 
Seções:

Cenário: Gloria Perpetua, Lethal Charge, Royal Rage, Vartroy, Infirmun, Betty Says Damn, Kaledonia e Innocence Lost
Blind Ear: Ben Hur (Electric Mob)
Eternal Idols: James Kottak (Scorpions, Kingdom Come)
Front Cover (Marcelo Vasco): Cavalera – Schizophrenia
Collection: Killswitch Engage
Playlist: João Gordo (Ratos de Porão)
Background: Patrulha do Espaço (Parte 1)
Hidden Tracks: L’Esprit du Clan
ClassiCrew: Deep Purple (1974), W.A.S.P. (1984), Savatage (1994), Edguy (2004)
Profile: Luiz Cardim (Hammerhead Blues)
Pôsteres: Arch Enemy e Mastodon

 

 Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse o site https://roadie-crew.lojaintegrada.com.br/ ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (whatsapp).

 

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress