fbpx
Roadie News

DRAGONFORCE: Twitch suspende HERMAN LI por tocar sua própria música

O Twitch recentemente esteve ocupado com seu tragicômico martelo de remoção de grandes dimensões, quebrando milhares de canais por seu uso não autorizado de música protegida por direitos autorais, sob os auspícios da Digital Millennium Copyright Act (Direitos Autorais Digital do Milênio).

Dessa vez, sua ira foi aparentemente mal aplicada à Herman Li, guitarrista do DragonForce, que mudou suas atividades de streaming para o canal da banda no YouTube.

Li tem sido um grande defensor do streaming de música no Twitch, indo tão longe a ponto de dar aos outros streamers permissão geral para reproduzir qualquer coisa dos álbuns Maximum Overload, Reaching Into Infinity e Extreme Power Metal do DragonForce, sem medo das repercussões alimentadas pelo mencionado DMCA.

O próprio Li é (ou era) um streamer frequente do Twitch, onde muitas vezes ele podia ser encontrado tocando sua guitarra e conversando com outros músicos, entre outras coisas.

Embora o Twitch não tenha revelado nenhum motivo oficial para a suspensão do canal de Li, muitos comentaristas da indústria naturalmente suspeitaram que ele foi vítima do impiedoso sistema automatizado de remoção DMCA, que não oferece aos criadores meios de contestar ou apelar da proibição de salvar seu conteúdo.

Se até mesmo um streamer conhecido e respeitado como Li pode ser vítima das maquinações dos robôs de direitos autorais, seria natural que qualquer outro streamer temesse pela segurança de seu canal e, no caso de profissionais, pelo seu sustento.

Edições avulsas, assinatura física e digital
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho
Seu apoio nos ajuda a continuar melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações.

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar