fbpx
Releases CDs & DVDs

DRIVE AT NIGHT: ECHOES OF AN ERA [7,5/10]

PRIDE & JOY MUSIC - IMP.

Se o Astral Doors faz um metal tradicional e power, os músicos suecos Joachim Nordlund (guitarra, vocal, baixo e teclado) e Johan Lindstedt (bateria) quiseram usar o lado mais melodic rock do SunStrike, outra banda que integram, para criar um projeto explicitando e exaltando a paixão pela década de 80, obviamente falando em hard rock.

Basta captar a nostalgia pura e o saudosismo no conteúdo das letras e, claro, o estilo musical apresentado – confira o clipe hiper canastrão da faixa de abertura, The 80’s Calling.

São muitos clichês e vários momentos de resgate de quem viveu e sente saudades daquela década. No entanto, a intenção da dupla era apenas diversão naquele estilo Steel Panther mesmo. Falta aquela pontinha de malícia americana, mas algumas faixas conseguem êxito, como One, Wake Up, King of Kings, Time e High Enough.

Eles deixam uma reflexão sutil na letra de The Youth of Today desejando que os jovens de hoje “encontrem um caminho nesta selva das redes sociais” e passem a festejar como eles faziam em 1986, deixando o rock seguir o caminho de suas vidas. Para alguns vai soar como dois “Tios Sukita” nostálgicos e ultrapassados, mas outros vão colocar para rodar e, internamente, pensar: “Ah, como era boa aquela época”. Escolha o seu lado.

Fechar
Fechar