fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

DROWNED: Confira a versão da banda mineira para música do Faith No More

Dando prosseguimento à proposta de soltar um cover por mês até o fim deste ano, o Drowned chega agora à sua 11ª versão. Trata-se de Digging the Grave, nona faixa do quinto disco do Faith No More, intitulado King for a Day… Fool for a Lifetime (1995). A canção se tornou um dos singles do álbum da banda norte-americana. Você confere abaixo o poder de fogo do grupo mineiro de thrash/death metal nesta música.

“O Faith no More é uma influência para nós, uma banda que sempre escutamos. Por isso foi impossível deixar de fazer uma cover dela nesse projeto. A Digging the Grave é uma música pesada, direta e melódica. Acho que caiu bem fazermos uma cover dela”, declarou o vocalista do Drowned, Fernando Lima.

O guitarrista Marcos Amorim acrescenta: “No Faith no More tem a questão também de ter vocais limpos com sujos, uma coisa que a gente sempre quis ter como elemento na nossa banda, desde a primeira demo. Nosso estilo é outro, claro, assim como nosso jeito de tocar, mas é uma ideia que temos em comum. A gente sempre gostou disso. É uma influência indireta na nossa música”.

Em 2019, o Drowned já prestou tributo para outras músicas: Betrayer, do Kreator (janeiro), Heartwork, do Carcass (fevereiro), Black Trip, do Samael (março), Beber Até Morrer, do Ratos de Porão (abril), The Wicker Man, do Iron Maiden (maio), Lugar Nenhum, do Titãs (junho), Mouth of War, do Pantera (julho), Tornado of Souls, do Megadeth (agosto), Poison Heart, do Ramones (setembro), e Hell Patrol, do Judas Priest (outubro).

Todas as versões podem ser conferidas no canal da banda no YouTube. Mais para frente, depois que lançar o 12° cover, o de dezembro, a banda disponibilizará o disco full nas plataformas de streaming. Quanto a um álbum físico, a possibilidade existe, mas há questões burocráticas, como ressalta Amorim.

“A gente está estudando isso com gravadora, mas algo que dificulta é a questão da licença. Algumas licenças são tranquilas, outras são mais complexas. Quando se lança no YouTube se tem uma licença própria da plataforma. Falta um cover para terminar. E temos bônus track. Vamos lançar nas plataformas de streaming. Sobre o físico, vamos deixar por conta dos selos e ver se conseguem ‘desembaraçar’ isso para nós”, completa o guitarrista.

O Drowned é formado por Fernando Lima (vocais), Marcos Amorim (guitarra e vocais limpos), Kerley Ribeiro (guitarra), Rafael Porto (baixo) e Beto Loureiro (bateria). O último álbum de estúdio do grupo é 7TH (2018).

Confira a cover para Digging the Grave

https://www.youtube.com/watch?v=6gGMvbDjJHw&feature=youtu.be

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvLuSkCPCkZkr4mgLPoWCKQ

FaceBook: https://www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes