fbpx
Roadie News

Durante show, morre BIN VALENCIA, ex-baterista da veterana banda argentina ALMAFUERTE

No último dia 2 de outubro, faleceu Bin Valencia, ex-baterista do Almafuerte, veterana banda argentina que começou sua trajetória no heavy/speed metal e depois passou a trilhar uma sonoridade mais voltada ao hard rock. Bin tinha 61 anos e morreu enquanto se apresentava com o Sirio, banda da qual fazia parte junto com seus dois filhos, Davi Nils, e com sua esposa, Claudia Resnik. A apresentação acontecia no La Quadra Rock Club, em Ramos Mejía. A causa da morte de Bin não foi relevada, porém as primeiras informações de amigos e colegas é de que o baterista sofreu um ataque cardíaco durante o show.

Ricardo Iorio, baixista, vocalista e líder do Almafuerte e da banda Iorio, escreveu em suas redes sociais: “É com profunda dor que queremos enviar a todos os seus familiares, parentes e amigos a nossa tristeza e condolências de todos nós que integramos o Iorio“. E acrescentou: “Obrigado por tudo que nos deu na música, mas, acima de tudo, obrigado pelos momentos vividos, pelos quais tivemos a sorte de ter conhecido o seu dom como pessoa e homem de bem. Que você descanse em paz, querido Bin“.

Bin fez parte do Almafuerte de 2001 a 2016 e nesse período gravou quatro álbuns de estúdio e vários discos ao vivo. Seu objetivo atual era o de lançar o quarto álbum do Sirio ainda no final deste ano de 2022.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Fechar
Fechar