fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

EDDIE VAN HALEN é homenageado com placa em Pasadena (EUA)

No último dia 6 de outubro completou um ano da morte do inigualável Eddie Van Halen, um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos. Para homenageá-lo, nesta segunda-feira passada (11 de outubro) os líderes da cidade americana de Pasadena, cidade em que Eddie estudou na Pasadena High School, inauguraram um memorial do lado externo do Pasadena Civic Auditorium. O prefeito Victor Gordo, o vice-prefeito Andy Wilson e os vereadores Felicia Williams, Tyron Hampton e Gene Masuda se uniram para revelar a placa preta e dourada que ficará eternizada no local em que o Van Halen tocou por muitas vezes no início de sua caminhada rumo ao estrelato.

Foto: Sarah Reingewirtz – Los Angeles Daily News / SCNG

De acordo com o Pasadena Star-News, Gordo recordou que trabalhou em um restaurante local onde não ganhava o suficiente para assistir aos shows do Van Halen, porém teve a sorte de servir margaritas para a banda. “Definitivamente, eu era um fã”, acrescentou.

Conhecedor da história de Eddie, Gordo contou como foi a chegada da família Van Halen da Holanda para os Estados Unidos em 1962, antes de se estabelecer na Rua Las Lunas, ao leste de Pasadena. Depois de formarem o Broken Crumbs com colegas da Escola Elementar de Hamilton, os irmãos Eddie e Alex Van Halen, já no Pasadena City College, deram início ao que se tornaria mais tarde o Van Halen.

Andy Wilson, vice-prefeito de Pasadena, ostentando a camiseta do Van Halen | Foto: Sarah Reingewirtz – Los Angeles Daily News / SCNG

O grupo era tão querido pelos locais, que assim que Eddie Van Halen faleceu, aos 65 anos, por decorrência de complicações de um câncer, a comunidade se movimentou para que os líderes de Pasadena prestassem a devida homenagem ao filho “adotivo” da cidade. Percebendo a necessidade de fundos, as moradoras Randa Schmalfeld e Julie Kimura criaram o grupo Pasadena 4 Van Halen e se incumbiram de angariar dinheiro para ajudar a pagar a instalação da placa. Na segunda-feira, Felicia Williams destacou que a campanha de crowdfunding deu muito certo e acabou arrecadando doações de fãs de diversas partes do mundo. “O apoio e a iniciativa da comunidade para que isso aconteça é inspirador”, agradeceu a vereadora.

Antes de ganhar placa na cidade de Pasadena, Eddie também foi homenageado durante a passagem de som para o show que Ace Frehley fez em Raleigh, Carolina do Norte, abrindo para o Alice Cooper no dia em que completou um ano da morte do líder do Van Halen.  Durante o ‘soundcheck’ no Red Hat Amphitheatre, os integrantes da banda solo do lendário guitarrista original do Kiss tocaram duas músicas do Van Halen, Somebody Get Me A Doctor e Dance the Night Away. Confira a homenagem feita por Ryan Cook Jeremy Asbock (guitarras), Philip Shouse (baixo) e Matt Starr (bateria), músicos da banda solo de Frehley:

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes