fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ELDERMOON lança clipe e antecipa faixa-título de seu álbum de estreia, ‘Egregora’

POR ASSESSORIA 

Muito próximos de lançar seu aguardado álbum conceitual de estreia, “Egregora”, pela gravadora europeia Sliptrick Records, os curitibanos da Eldermoon anteciparam o videoclipe da faixa que carrega o título de seu debut, surpreendendo pela versatilidade e modernidade de suas composições.

Explorando o conceito do álbum, que retrata a Lua como um ser celestial que ganha consciência e começa a vagar pelo universo em busca de seu propósito, a faixa “Egregora”, com sua sonoridade ao mesmo tempo agressiva e atmosférica, é ambientada em um planeta Terra completamente devastado. Neste cenário pós-apocalíptico, a humanidade enfrenta uma guerra brutal pelos escassos recursos restantes. Compadecida com a situação, a Lua questiona a Terra sobre a capacidade dos seres humanos de se redimirem e mudarem seus caminhos.

Assista ao videoclipe de “Egregora” a seguir:

“Egregora” também está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça abaixo:

“Egregora” é o segundo single e videoclipe lançado pela Eldermoon dentre as faixas que farão parte do seu álbum homônimo e suas novas composições demonstram que a banda não prende sua sonoridade aos limites de um gênero, permitindo-se incorporar elementos à sua música que a tornem mais grandiosa e que expressem toda a amplitude artística e técnica de Alex Biembengut (Vocal), Allan Estalk (Guitarra/Backing Vocals), Alan Sauglad (Guitarra) e Fabio Conelli (Baixo).

Desde os seus dois primeiros EPs, lançados de forma independente, a banda já apresentava uma identidade bastante sólida e uma personalidade muito única, indo naturalmente do Metal Clássico ao Contemporâneo, mas o que podemos observar em “Egregora” até então, através de sua faixa título e do single “Primal Chain”, é um salto de maturidade, qualidade e possibilidades não somente para o som, mas também para a construção da imagem da banda como grande promessa para o mercado internacional.


O vocalista Alex Biembengut sobre comentou o lançamento:

“Em mais uma experiência do novo álbum com o público, o novo single vem bem enérgico e intenso, vai ser uma experiência muito interessante ver a reação do público com essa faixa! Como faixa de mesmo nome, a temática aborda de forma bem direta e reflexiva o questionamento do projeto, fiquem atentos para pegar todas as nuances”.

O guitarrista Allan Estalk também destacou:

“Egregora é aquela música cheia de energia e porradaria nos refrões, criada para galera entrar no circle pit e ficar lá até o minuto final. Ela traz uma essência totalmente diferente das outras faixas onde exploramos outros instrumentos para enriquecer e contar a história; a Egregora vem seca, bruta, a famosa pedrada”.

“Egregora, o single que dá nome ao álbum, é um resumo da trajetória da Eldermoon até o momento, ao mesmo tempo que oferece um vislumbre promissor do que está por vir. Esta faixa combina o peso e a profundidade temática de trabalhos anteriores com a eloquência, complexidade e evolução musical que caracterizam o novo álbum. Com isso, a banda consegue unir sua herança sonora com uma visão inovadora, mostrando maturidade e crescimento artístico”, complementou o baixista Fabio Conelli.

“Essa música representa bem a pluralidade que está por vir no álbum. Diferente do single anterior esse é bem mais direto ao ponto e uma verdadeira paulada. E não só em termos instrumentais, a letra também é carregada com uma mensagem forte e extremamente importante”, finalizou o guitarrista Alan Sauglad.

A produção de “Egregora” é da própria Eldermoon com Daniel Mazza, com mixagem e masterização de Tom Braga, e edição de baixo e guitarra por Marcos Saraiva. O videoclipe gravado no Estúdio Dois, em Curitiba-PR, tem produção da Hell Alliance com direção, edição e cor de João Ulchak, direção de fotografia por Ryan Strack e produção por Allan Estalk e Gabriel Apolinário.

A Eldermoon foi formada em 2019 e possui dois EPs em sua discografia, além de singles e videoclipes. Conheça mais sobre a Eldermoon e acompanhe todos os seus lançamentos através do site www.eldermoonband.com, ou pelo Instagram @eldermoonband.

Foto: Jean Arbaiter

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress