fbpx
PremiereRoadie News

ELECTRIC MOB, banda brasileira que vem ganhando destaque no exterior, lança novo single e videoclipe

"Sun is Falling" já está disponível nas principais plataformas digitais via Frontiers Music

Com a missão de cravar de vez seu nome no mapa global do rock, a banda brasileira Electric Mob inaugura hoje, dia 6 de outubro, os trabalhos de promoção de seu segundo álbum, com o lançamento do single “Sun is Falling“, através da gravadora europeia Frontiers Music.

OUÇA “SUN IS FALLING”

ASSISTA AO CLIPE DE “SUN IS FALLING”:

Mas antes, vamos voltar ao ano de 2016, quando Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria) formaram a banda em Curitiba (PR) com a proposta de reverenciar a velha escola dos anos 70 e 80 e ao mesmo tempo criar um som potente, movido pelo groove explosivo do rock pesado dos anos 2000. Uma fórmula relativamente simples, mas extremamente eficiente se bem executada. Prova disso é o EP de estreia “Leave a Scar” (2017), que logo de cara chamou a atenção da Frontiers Music, uma das principais gravadoras de hard rock do mundo e casa de artistas como Whitesnake, Def Leppard, Sammy Hagar e Sebastian Bach.

Já contratado pela Frontiers Music, em 2020, o Electric Mob lançou seu primeiro álbum, “Discharge”. O trabalho foi muito bem recebido pela crítica especializada, que não hesitou em apontar o grupo como uma empolgante e promissora novidade. O single “Devil You Know” teve ótima execução em rádios da Europa e dos Estados Unidos, onde esteve presente por 14 semanas consecutivas na Billboard / BDS Mainstream Rock Indicator Chart e na Foundation Rock Chart, figurando na 22ª e 5ª posição, respectivamente. No ambiente digital a performance também foi notável, com mais de 3.5 milhões de streams e com o quarteto estampando por duas vezes a capa da playlist mundial Hard Rock, a principal do gênero no Spotify. O passo seguinte seria uma turnê internacional, mas a pandemia pausou os planos (e sonhos) do grupo. O que poderia ser motivo de abatimento, acabou se transformado em combustível para escrever material para o próximo disco.

“Sun is Falling” (Zonta/ Auwarter/ Elero/ Leister) é a primeira amostra do novo, e ainda mais vigoroso, repertório do Electric Mob. Gravada no Nico’s Studio (Curitiba), a faixa foi produzida por Amadeus De Marchi. A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Nico Braganholo.

O clipe, que acompanha o single, foi dirigido por Estanis Neto e produzido pela BRX Filmes. O vídeo dialoga com a letra através de imagens da banda interpretando a música em um ambiente fechado e, por vezes, sufocante. “Somos uma banda que incentiva a livre interpretação das letras para que as pessoas tirem suas próprias conclusões, mas é um fato que todos os dias nos deparamos com algum tipo de inimigo. Não propriamente inimigos físicos, mas também mentais e emocionais. Então quisemos condensar toda essa raiva e angústia nessas imagens. As correntes, o carrasco, a sujeira, tudo isso faz parte daquela ‘caixa’ que somos obrigados a caber” – comenta o vocalista Renan Zonta.

The Bridge Press em parceria com Batucada Comunicação.

The Bridge Press
@thebridgepressbr
[email protected]

[email protected]
batucadacomunicacao.com
Instagram: @batucada_comunicacao

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar