Texto e fotos: Wander Lott
Belo Horizonte teve uma sexta-feira (14/7) de hard rock de muita qualidade no Caverna Rock Pub, onde aconteceu o Electric Night 2, festival que contou com as bandas Electric Gypsy, Electric Mob, Flying Widows e Pappa Jack.
Quem chegou cedo conseguiu assistir à performance superenergética do Pappa Jack, do Rio de Janeiro, que tocavam pela primeira vez na capital mineira e não decepcionaram.
Os cariocas fizeram um show animado, mesclando composições próprias (cantadas em português) com alguns covers, como uma versão pesada de Malandragem, da qual Cássia Eller se orgulharia, além de Tudo Que Ela Gosta de Escutar, do Charlie Brown Jr., e Do Seu Lado, do Jota Quest. Destaque para o vocalista Lucas Sabrini, que animou o público e deixou o palco “quente” para o Electric Mob.
Oriundo de Curitiba (PR), o Electric Mob tomou de assalto o Caverna no show que seria o retorno da banda à cidade para o lançamento do ótimo álbum 2 Make U Cry and Dance.
Destilando um hard rock potente e moderno, o Electric Mob fez uma apresentação digna da expectativa do público, que aguardava ansiosamente por seu retorno há um tempo. Com um som coeso e bem baseado na cozinha do baixo de Yuri Elero e do excelente baterista André Leister, a banda tinha ainda como ponto alto o guitarrista Ben Hur Auwarter, evidenciando toda sua técnica.
O vocalista Renan Zonta estava com o braço quebrado, mas isso em nenhum momento o impediu de liderar o grupo com seu excelente vocal e uma performance de palco digna de uma banda que já teve suas canções executadas nos Estados Unidos e na Europa.
Talvez a atração mais esperada da noite veio na sequência. Jogando “em casa”, o Electric Gypsy, que não tocava em BH desde abril, levantou ainda mais a galera que com seu hard rock clássico. A banda está superentrosada e se preparando para uma tour europeia em novembro.
O Gypsy fez uma apresentação diversificada, entre baladas, blues e sons mais pesados. Guzz Coolins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria) mostraram uma ótima desenvoltura e tocaram sons do autointitulado álbum de 2021 e do seu último lançamento, o EP Stars, lançado neste ano, além de Hot For Teacher, do Van Halen.
Um dos momentos mais interessantes do show foi quando os “Electrics” se encontraram no palco: o Gypsy convidou Renan Zonta, vocalista do Mob, para cantar junto Welcome to the Jungle, do Guns.
O encerramento da noite ficou a cargo dos também mineiros do Flying Widow, power trio que trouxe peso e afinação para “baixo” com seu stoner psicodélico, com influência de Kyuss, Black Sabbath e QOTSA, porém sem perder a originalidade. Quem ficou até o final, pôde ver um show pesado e que fechou a noite com “chave de ouro”.
SETLISTS DOS SHOWS
Pappa Jack
Liberdade
Jovem Drama
Malandragem (versão de Cássia Eller)
Sentinela
Tudo Que Ela Gosta de Escutar (versão de CBJR)
Paz, Amor e Rock n’ Roll
Igual a Nós
Do Seu Lado (versão de Nando Reis)
Renascer
Pappa Jack
Electric Mob
Will Shine
IT’S GONNA HURT
King’s Ale
Far Off
By The Name (nanana)
Saddest Funk Ever
Black Tide
your ghost
Sun Is Falling
Higher Than Your Heels
Love Cage
Devil You Know
Electric Gypsy
More Than Meets The Eye
Nine Lives
I’m Down (For Her)
Right On
Rivers Of Tomorrow
Roundabout
New Song
Hot For Teacher
The Devil Made Me Do It
Wild Kiss
Welcome To The Jungle
Shoot ‘em Down
Flying Widows
The Bohemian Gospel
Caution to the Wind
Rotten Lotus
A Decaying Reverie
Speedy González
Spiraling Eyes
Headfirst Into The Maelstrom
Gilliatt
As You Wished
Once in a Bloodmoon