fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ELOY CASAGRANDE quebra o silêncio e revela detalhes de sua troca de SEPULTURA para SLIPKNOT

Desde o anúncio do Sepultura sobre sua saída – segundo a banda, repentina -, até a oficialização como novo baterista do Slipknot, havia muita expectativa do público para saber do próprio Eloy Casagrande a sua versão dos fatos. No dia 1° de maio, Eloy fez uma postagem em suas redes sociais, apenas agradecendo a banda americana por acreditar em seu trabalho. No entanto, o baterista concedeu entrevista à Revista Veja – publicada na última sexta-feira (10) -, onde deu todos os detalhes dessa virada na carreira.

Eloy, que admitiu que a decisão foi individual, revelou que o convite para uma audição com o Slipknot chegou em dezembro por meio do empresário deles, que lhe pediu que gravasse alguns vídeos tocando músicas do grupo. “Inicialmente foram três músicas, depois me pediram mais três”. O baterista prosseguiu: (…) e perguntaram se eu tinha algum plano de ir para os Estados Unidos, e eu tinha uma apresentação marcada lá em janeiro, com o meu projeto de música instrumental, Casagrande & Hanysz. Então eles adiantaram meu voo, e fiquei cinco dias em Palm Springs, ensaiando com a banda completa. Depois eles me pediram para estender a estadia em cinco dias, para a gente gravar algumas coisas”. Na opinião de Eloy, a banda queria lhe testar não apenas musicalmente. 

Eloy Casagrande em show com o Slipknot

O brasileiro detalhou que quando do convite para audição, recebeu um documento de confidencialidade em que não poderia comentar com ninguém seu compromisso com o Slipknot. Segundo ele, foi no início de fevereiro que recebeu a resposta positiva de que havia passado no teste. Eloy também contou que antes de embarcar para o teste recebeu uma lista com mais de 30 músicas que deveria aprender e que muitas de que ele já estava tocando não estavam inclusas. De acordo com Eloy, que contou ser fã do Slipknot desde sua adolescência, foi um desafio muito grande estar reunido com a banda completa e que devido a isso se sentiu bastante tenso. Apesar disso e de toda manhã receber uma nova lista de músicas para aprender, Eloy afirmou que foi tudo tranquilo e que recebeu o apoio de todos os integrantes do Slipknot.

Sobre sua saída do SepulturaEloy garante que recebeu o convite do Slipknot após sua ex-banda anunciar a turnê de despedida. “O grande lance, da razão de eu ter aceitado fazer a audição, foi o final do Sepultura. A banda iria acabar, e eu não queria parar de tocar bateria aos 33 anos de idade. Rolou um papo com o Slipknot, perguntei sobre a agenda deles, se daria para conciliar as duas bandas, mas eles falaram que não, não teria como, eu seria exclusivo. Foi complicado, eu comuniquei eles quando tinha fechado o acordo, no dia 5 ou 6 de fevereiro. Logo nesse dia eu convoquei uma reunião e expliquei a situação. Foi isso, uma decisão individual.”.

Eloy Casagrande já fez a sua estreia ao vivo no Slipknot. Com o brazuca atrás dos tambores, a banda americana de Iowa se apresentou para quase 1.000 pessoas no último dia 25 de abril no Pappy & Harriet’s Palace, em Pioneertown, CA. Esse foi um show de aquecimento para a estreia oficial da nova formação, que aconteceu em Las Vegas, no dia 27 de maio, pelo festival Sick New World, que teve como headliners Slipknot System of A Down.

Leia a entrevista completa aqui.

Foto: Jonathan Weiner/Divulgação

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress