Na manhã desta terça-feira (27), o Sepultura foi a grande notícia do dia no cenário mundial da música pesada. A banda anunciou a saída repentina e inesperada do baterista Eloy Casagrande e revelou seu substituto, o jovem americano Greyson Nekrutman, que veio do Suicidal Tendencies. Segundo a banda alegou, no último dia 6 de fevereiro – poucos dias antes do primeiro ensaio para a turnê de despedida do Sepultura, “Celebrating Life Through Death” -, rolou uma reunião extraordinária, na qual Eloy “comunicou a banda e aos empresários a sua saída do Sepultura para seguir carreira em outro projeto”. A banda afirmou ainda que foi “pega de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição”. Disse também que “A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura” (leia mais aqui). Passadas algumas horas, o próprio Eloy vem a público agora, para comunicar o motivo de seu desligamento.
Confira a íntegra do que Eloy disse em suas redes sociais:
“Gostaria de comunicar a minha saída do Sepultura. Ter feito parte da maior banda de metal brasileira foi das melhores e mais ricas experiências da minha vida. Só agradeço a cada um dos integrantes e a toda equipe.
Foi uma história de quase 13 anos, em que tive a oportunidade de aprender e contribuir com cada música, show e gravação. Foram anos de muita entrega, intensidade e comprometimento. Foram 3 discos muito bem recebidos pela crítica, inúmeros shows nos 5 continentes e muita história pra contar. Então, por isso, antes de mais nada, reitero meu agradecimento ao Sepultura e aos fãs por tudo o que passamos.
Talvez para os fãs da banda não faça sentido neste momento, mas decisões precisaram ser tomadas pensando em novos ciclos que virão. Somos feitos de escolhas e elas nem sempre se dão de maneira fácil. A minha saída jamais apagará meu respeito e gratidão à banda.
Felizmente, há muito por vir. Espero seguir fazendo muita música e arte. Vejo vocês em breve na estrada!”
Por enquanto, não há qualquer informação sobre o futuro de Eloy Casagrande na música, entretanto, muitos internautas têm opinado nas redes de que a próxima jornada na carreira do baterista brasileiro será ao lado do Slipknot, que em novembro de 2023 anunciou a saída de Jay Weinberg, após uma década do norte-americano na banda.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45
Foto (paineil): Dedé Moreira