fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Em entrevista à TED AGUILAR (DEATH ANGEL), GARY HOLT (EXODUS) relembra fatos com o METALLICA e fala de “St. Anger” e “Lulu”

Um dos guitarristas mais respeitados do thrash metal, Gary Holt está atualmente trabalhando no próximo álbum de estúdio do Exodus. E enquanto os fãs aguardam o lançamento de Persona Non-Grata, Holt concedeu uma entrevista no YouTube ao canal de outra histórica banda de thrash, o Death Angel. Conduzida pelo também guitarrista Ted Aguilar, a entrevista teve o Metallica como um dos principais assuntos.

Durante a conversa, Aguilar perguntou à Holt sobre um show realizado no San Francisco Civic Auditorium, em São Francisco, no réveillon de 1986, ao lado de Megadeth, Metal Church e do próprio Metallica. Holt foi contundente ao comparar a performance do Exodus com a do Metallica naquela noite. “Esmagamos o Metallica. E, olha, não estou me gabando, mas nós os esmagamos, e eles sabiam disso”.

Holt rememorou outros detalhes daquela noite. “Foi a sua grande volta ao lar. Eles haviam acabado de gravar o Master of Puppets e nós estávamos chegando. Tínhamos mais amplificadores, um ‘rider’ maior, saímos parecendo os headliners”, orgulhou-se. “Estávamos festejando muito depois, e James (Hetfield) apareceu e ficamos bêbados – ‘Essa será a última vez que vocês abrem para nós’. E foi! Nunca tocamos com o Metallica novamente até a última década, e isso foi, tipo, festivais em algum lugar…”.

James Hetfield e Gary Holt (Divulgação)

Apesar de os comentários de Gary Holt soarem como competição, o guitarrista expressou seu amor e respeito pelo Metallica. “Os amo até a morte e sempre vou apoiá-los e dar todo o crédito onde eles mereçam. Considero o Master of Puppets o maior álbum de metal já feito. Ninguém jamais apareceu com nada perto disso. Talvez perto pudesse ser o Stained Class (1978), do Judas Priest, mas eu os respeito muito”.

Holt também mencionou o controverso St. Anger, oitavo álbum de estúdio do Metallica, lançado em 2003. “Mesmo com St. Anger, eu sempre dizia, ‘Sim, se eles fizessem soar direito, não seria tão ruim’. No YouTube, um cara regravou o álbum inteiro, mas o fez com um som de bateria e de guitarra adequados, e as músicas são matadoras” (Confira).

Emendando, Holt revelou nunca ter ouvido o indigesto Lulu, álbum que nasceu da parceria entre o Metallica com o saudoso cantor e compositor Lou Reed, lançado em outubro de 2011. “Eu nunca ouvi Lulu, porque não quero que isso manche minha opinião sobre a banda que admiro tanto”.

Assista a entrevista completa:

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,6k

57k

17,3k

1k

22,4k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes