fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Em paralelo à turnê de “Detroit Stories”, ALICE COOPER já trabalha em novo álbum

Mesmo estando em turnê de divulgação do álbum Detroit Stories, o mestre do shock rock Alice Cooper já está trabalhando no sucessor. Lançado em fevereiro de 2021, mesclando músicas inéditas e covers de Bob Seger, MC5 e outros, Detroit Stories é uma clara homenagem de Cooper para sua cidade de origem: “O único lugar onde você pode fazer um álbum de hard rock de verdade é em Detroit. Essa é a casa do hard rock!”, disse à época do lançamento. Para as gravações de Detroit Stories, que foi produzido pelo conceituado Bob Ezrin, Alice Cooper contou com músicos locais. Dessa vez, porém, o cantor volta a contar com os integrantes do line up atual de sua banda, e eles estão bastante comprometidos com as composições, segundo revelou a talentosa guitarrista Nita Strauss, em entrevista recente à estação de rádio WRIF Meltdown, de Detroit. “Dessa vez a banda teve uma grande participação na composição, e é a primeira vez que isso acontece nos oito anos em que estou nela. Então, foi muito, muito divertido – emocionante demais para nós começarmos a trabalhar com uma lenda como Bob Ezrin. Foi uma grande honra estar no estúdio com ele e Alice criando o que esperamos que seja um pouco mais da música de Alice Cooper, simplesmente para adicionar ao seu legado”.

Strauss, que ainda não gravou nenhum material de estúdio com a banda de Alice Cooper, apenas lançamentos ao vivo e faixas bônus, afirmou que ela ainda não tem informações sobre a data de lançamento do 22° álbum solo de Alice Cooper. “Não tenho essa informação. Posso contar muito sobre meu (próximo) álbum (solo), mas quando se trata de Alice, sou uma musicista contratada, assim como o resto dos caras. No momento, ainda estamos em turnê com Detroit Stories, que saiu no ano passado. Então, não sei se será necessariamente imediato que veremos o próximo”. No entanto, a guitarrista alerta: “Por favor, não acredite apenas na minha palavra. Não é a minha banda. Não quero falar fora de hora. Mas sei que faremos uma turnê muito regular de Detroit Stories este ano”.

Nita Strauss e Vincent Furnier, garantindo mais um espetáculo teatral e chocante de Alice Cooper | Foto: Maron Stills

Em meados do ano passado, em entrevista ao Australia’s Heavy, Alice Cooper revelou que estava pensando em gravar seu novo álbum na estrada, junto com os músicos de sua atual formação, ou seja, Strauss, Tommy Henriksen (guitarra), Ryan Roxie (guitarra), Chuck Garric (baixo) e Glen Sobel (bateria). “Se você conseguir os músicos certos, pode fazer qualquer coisa”, afirmou. “Tenho Nita Strauss. Nita é uma guitarrista simplesmente monstruosa. Ela foi eleita “Guitarrista da Década” na revista Guitar, e meu baterista foi eleito o “Melhor Baterista de Rock” no ano passado. E a melhor coisa sobre essa banda é que eles nunca têm uma noite ruim; são bons todas as noites. Eles são todos melhores amigos. Eu nunca ouço uma discussão; nunca ouço um ego surgir; nunca ouço ninguém gritando com ninguém, a menos que seja engraçado. Tudo o que vejo nos bastidores são risadas”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes