Nesta última quarta-feira, 10 de abril, os Estados Unidos celebraram o Dia do Irmão. Por uma triste coincidência, Dave Mustaine revelou na madrugada desta quinta-feira (11) um fato comovente relacionado à sua irmã mais velha. Já no Paraguai, onde a banda se apresenta hoje pela turnê “Crush the World”, Dave Mustaine recebeu uma chamada de sua irmã Suzanne, e compartilhou em suas redes sociais que ela está bastante doente e irá partir deste plano em pouco tempo.
Como legenda da postagem, Mustaine emitiu a seguinte reflexão: “Compartilhando algumas palavras sobre família, em homenagem ao #NationalSiblingsDay. A vida é muito curta para não nos aproximarmos dos entes queridos.”
Em seguida, o frontman do Megadeth falou do momento que vivenciou há poucos instantes com sua irmã, que é 15 anos mais velha do que ele.
“Acabei de receber uma chocante chamada de vídeo pelo FaceTime da minha irmã Suzanne. Infelizmente, ela vai partir deste mundo nos próximos dias, pois está nas garras do Parkinson e da demência, e está começando a ter seus órgãos falhando.
Isso já foi difícil o suficiente, mas o fato de não termos nos falado provavelmente há uns 20 anos é ainda pior. Imagine minha surpresa ao receber uma chamada de vídeo do FaceTime dela hoje… Mesmo que ela não consiga mais falar, eu sabia que era ela.
Eu apenas continuei dizendo o quanto a amo e sei que em breve ela estará se libertando deste corpo e seu espírito estará livre. Muito estranho o Dia Nacional dos Irmãos e eu ouvir da minha irmã com quem não falo há tanto tempo, no estado em que ela está lidando atualmente, e o fato de que, mesmo que ela não quisesse ter nada a ver comigo quando éramos mais jovens porque ela era Testemunha de Jeová, eu continuei tentando. Imagine como estou feliz por ter recebido sua ligação hoje e não ter sido um acidente.
Sharing some words about family. In honor of #NationalSiblingsDay. Life’s too short not to reach out to loved ones. pic.twitter.com/U9JtRDBr6z
— Dave Mustaine (@DaveMustaine) April 11, 2024
Dave Mustaine é o caçula de três irmãs, Suzanne, Debby e Michelle (falecida em 2020). Filho de um pai violento e alcóolatra, que o abandonou quando Mustaine tinha apenas quatro anos de idade, ele, sua mãe, Debby e Michelle se mudaram para a casa de Suzanne em 1975. Suzanne era 18 anos mais velha do que Dave Mustaine, e estava vivendo em Stanton, Califórnia, quando a mãe e os irmãos foram morar com ela. Naquele período, ela se casou com um policial local, chamado Bob Wilky. Bob era um homem religioso que não via nada além do diabo nas capas dos discos que o jovem Dave Mustaine levava para casa. Em certa ocasião, Mustaine chegou trazendo um vinil de Sad Wings of Destiny, do Judas Priest, e isso desagradou seu cunhado. Mustaine então disse algo que aborreceu Bob e como consequência ele lhe agrediu. No ano seguinte, com apenas 15 anos e cansado de ser destratado, Mustaine se mandou para seu próprio apartamento, o qual ele pagava com o dinheiro da venda de drogas, que era o único modo de um garoto daquela idade garantir dinheiro suficiente para se sustentar. Dave vendia drogas inclusive para uma garota que trabalhava em uma loja de discos. De dia eles transavam, ele lhe entregava as drogas em troca de alguns vinis, e à noite ele ia para o trabalho. Foi assim que o envolvimento entre Mustaine e o heavy metal começou, e através da mencionada garota ele garantiu seus primeiros álbuns do Iron Maiden, do Motörhead, e de outras bandas britânicas que ajudaram a formar seu caráter. Aos 18 ele comprou sua primeira guitarra e o resto é história…
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: