fbpx
Releases CDs & DVDsSem categoria

EMERALD SUN: KINGDOM OF GODS [7,0/10]

EL PUERTO - IMP.

Histórias de heróis, legiões, guerreiros e deuses. Nem precisaria explicar, mas é power metal que os gregos do Emerald Sun praticam.

Stelios “Theo” Tsakiridis (vocal), Teo Savage e Pavlos Georgiadis (guitarras), Fotis Toumanidis (baixo) e Nick Kaklanis (bateria) estão desde o já distante ano de 2000 investindo no estilo que tenta voltar às boas.

Em Kingdom of Gods, quinto álbum do quinteto você não ouvirá nada de inovador ou extraordinário. É o pacote básico do gênero, incluindo refrãos e os típicos coros (muitos!), além daquele ar “épico” tão difundido, principalmente entre várias bandas europeias.

Os integrantes não comprometem e fazem exatamente o que os fãs de power metal esperam. Gaia, Legions of Doom, Book of Genesis, We Will Die on Our Feet, Heroes on the Rise são o retrato de tudo isso.

Não é que a banda seja ruim, mas falta peso, falta metal, deficiência que amplia o tom datado demais. . Minha nota final aumentou graças ao meio ponto que concedi à Raise Hell, na qual o Emerald Sun ousou sair da zona de conforto.

Fechar
Fechar