O Deep Purple já começa a planejar os próximos passos antes mesmo do lançamento de Splat!, previsto para o dia 3 de julho via earMUSIC — no Brasil pela parceria entre earMUSIC / Valhall / Sound City. Em entrevista ao podcast Rockonteurs, o baterista Ian Paice revelou que a banda já discute a possibilidade de trabalhar em um novo álbum em 2027.
Segundo o músico, 2026 será marcado por uma extensa agenda de shows, com quase 100 apresentações, o que deve fazer o grupo reduzir o ritmo de turnês no ano seguinte e abrir espaço para novas composições.
“Isso já está sendo discutido. 2026 é um ano pesado de turnês — são quase 100 shows ou algo assim — então o próximo ano não será igual. Se você tem ideias, fazer um disco é fácil. Se você não tem ideias, fazer um disco é impossível”, declarou Ian Paice.
O baterista também comentou que o processo criativo do Deep Purple continua baseado na colaboração entre os integrantes, com ideias surgindo durante ensaios e sessões de criação. A banda costuma registrar improvisações para aproveitar possíveis momentos que possam se transformar em músicas.
Splat! é o sexto álbum do grupo produzido por Bob Ezrin desde Now What?! (2013) e foi descrito como um dos trabalhos mais pesados da carreira recente da banda. O disco já teve as faixas Diablo (com participação de Keith Urban) e Arrogant Boy divulgadas.
DEEP PURPLE NA ROADIE CREW 292
O Deep Purple ilustra a capa da nova edição da revista ROADIE CREW, #292.

Clique aqui e siga o CANAL “Roadie Crew” no WhatsApp
Clique aqui e faça parte do GRUPO da ROADIE CREW no WhatsApp

