fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

EREBOROS / QUANTUM / FORKILL / NĀDHA – Rio de Janeiro (RJ)

Texto e fotos: Vinícius de Castro Araujo

No último dia 2 de abril (domingo) na casa Rock Experience, no Rio de Janeiro (RJ), tivemos a estreia da banda Ereboros nos palcos e para completar o cast do evento, Quantum, Forkill e Nādha fizeram as honras de começar o evento.


A Quantum, banda criada em 2016 no Rio de Janeiro e formada por Lo Ferrera (vocal), Gabriel Miranda e Gabriel Viegas (guitarras), Depr3cho (baixo) e Emanuel Bazilio (bateria), subiu ao palco por volta das 18h e mandou um som no estilo mais moderno de metal, sem se prender a subgêneros. Como conta com um vocal feminino bem agressivo, já era possível notar influências de Jinjer, banda esta que teve o cover da faixa Perennial tocada no meio do breve set que incluiu, além de faixas autorais como Purgatório e Eternal, mais covers – Laid to Rest do Lamb of God e Nemesis do Arch Enemy. O som da casa ainda estava um pouco embolado no começo do set, mas foi melhorando ao longo da apresentação. O Quantum empolgou os presentes, em especial nos covers, com destaque para a vocalista Lo Ferrera.


Às 19h10 tivemos os veteranos do Forkill, criado em 2010 na “Guanabara Bay Area” (RJ) e formado por Igor Rodrigues (vocal e guitarra), Ronnie Giehl (guitarra), Eduardo Martins (baixo) e Rodrigo Tartaro (bateria), músicos que mostraram como um show de thrash metal deve ser. Com um set focado em seu novo álbum, Sick Society, a banda agitou bastante e demonstrou uma ótima presença de palco. O público respondeu muito bem, as primeiras rodas da noite apareceram e o encerramento se deu com um perfeito cover de Metal Command, do Exodus.


Na sequência, às 20h20, tivemos o Nādha, mais uma banda do Rio de Janeiro, criada em 2020 e formada por Felipe Eregion (vocal e guitarra), Juan Carlos (guitarra), Bruno Rodrigues (baixo) e Jean Falcão (bateria), músicos que possuem uma vasta experiência no underground. Isto pode ser visto nas complexas composições, mostrando influências que vão desde Behemoth, Alice in Chains a Gojira. A banda fez um show focado no seu autointitulado debut e tocou quase todo o álbum dentro do tempo permitido, demonstrando que a experiência dos integrantes fez a diferença – Felipe tem uma presença de palco sensacional! Vale ressaltar que tocaram o cover de Andar Na Pedra dos Raimundos, dedicada ao saudoso Canisso.


Por fim, às 21h45, tivemos a estreia do Ereboros, criado em 2022 e formado por Thiago Barbosa (vocal e baixo), Wederson Felix (guitarra), Alexandre Carreiro (guitarra) – este substituindo Caio Mendonça, que foi quem gravou o EP – e o prodígio Victor Mendonça (bateria). Como são figurinhas carimbadas em diversas bandas do underground carioca, como L.A.C., Gutted Souls, Forceps e Tellus Terror, o Ereboros se tornou uma espécie de supergrupo e criou uma aura ao seu redor. Com isso, a casa ficou abarrotada durante a apresentação da banda, que foi brutal e certeira. O show foi um misto de seriedade e festa, pois ao mesmo tempo em que a banda mandava faixas matadoras como Path of Solomon e Blasphemous Era, também se divertia com covers como o Children of the Grave (Black Sabbath) e The Troops of Doom (Sepultura), que contou com a participação de Alex Kafer, do The Troops of Doom.

O Ereboros já nasceu pronto para palcos maiores e essa estreia mostrou que a cena nacional ganhou mais um medalhão para o metal extremo, que noite!

Quantum – Setlist:
Intro + Quantum
Purgatório
Helpless
Perennial (Jinjer Cover)
Paralyses
Laid to Rest (Lamb of God Cover)
Eternal
Nemesis (Arch Enemy Cover)

Forkill – Setlist:
Intro (Open Wound)
The Seed
Braind Shaped Youth
Merchants of Faith
No Land Beyond Volga
Let There Be Thrash
Seven Plagues
Violence Ritual
Metal Command (Exodus Cover)

Nādha – Setlist:
Wheel of fortune
The Marble and the Sculpter
Umbra Penumbra
Summons to Contest
Ephemeral Being
Canto Vil
Sketches of Fagments
Andar na pedra (Raimundos Cover)
Anahata

Ereboros – Setlist:
Intro (The Omen)
Corruptio Signum
Dubium Sapientia Est
Path of Solomon
Embryo/Children of the Grave (Black Sabbath Cover)
Blasphemous Era
Troops of Doom (Sepultura Cover)
Ereboros

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes