Em entrevista ao canal Heavy Culture, o guitarrista Eric Meyer, do Dark Angel, expôs detalhes pouco conhecidos da turnê realizada com o Death no final dos anos 1980, período em que as bandas dividiram o palco após o lançamento do vídeo “Ultimate Revenge 2”, da Combat Records. Segundo Meyer, o relacionamento com Chuck Schuldiner foi tenso desde o início.
“Desde o começo da turnê, houve problemas. Quando você está tocando em clubes pequenos, a banda principal geralmente deixa a bateria montada no palco, e as outras bandas tocam na frente dela. Mas o Chuck já começou com dificuldades… Ele queria que o Death fosse a atração principal, mesmo tendo assinado o contrato como banda de abertura”, afirmou.
O guitarrista relatou ainda que Schuldiner se mantinha distante dos demais músicos, o que causava desconforto: “Ele não falava com ninguém, só aparecia nos shows gritando, meio como um idiota — e, honestamente, eu não estava acostumado com esse tipo de comportamento. Nunca troquei uma palavra com ele”. Apesar disso, elogiou outros integrantes do Death, como Rick Rozz, e reconheceu a relevância de Schuldiner: “É triste, porque ele fez coisas incríveis pelo Metal. […] Acho que ele tinha problemas pessoais, talvez mentais”.
Meyer também falou sobre os bastidores da criação do clássico Darkness Descends, lançado em 1986, e a importância de Gene Hoglan para a mudança sonora do grupo: “Quando você tem o Gene, tudo muda de nível”. O guitarrista ainda mostrou ao público a guitarra usada nas gravações e revelou que a banda trabalha em um novo disco, Extinction Level Event, já disponível nas plataformas com o lançamento do single homônimo.
Assista ao corte abaixo:
Ouça Extinction Level Event:
A formação atual do Dark Angel conta com Ron Rinehart (vocal), Laura Christine (guitarra), Mike Gonzalez (baixo), Gene Hoglan (bateria) e Eric Meyer (guitarra).
Assista ao bate-papo completo:
Contatos:
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/@HeavyCulture
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
Dark Angel e mais no Bangers Open Air
O Dark Angel fará sua estreia no Brasil como uma das atrações do Bangers Open Air, festival que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 3 e 4 de maio, com “warm-up” (“esquenta”) em 2 de maio. Saiba os horários oficiais dos três dias de Bangers Open Air clicando aqui.
Abaixo, as datas do festival com as bandas que tocarão em cada dia:
SÁBADO, 3 DE MAIO 2025
- SABATON
- POWERWOLF
- SAXON
- KAMELOT
- LACRIMOSA
- SONATA ARCTICA
- MUNICIPAL WASTE
- DARK ANGEL
- ENSIFERUM
- H.E.A.T.
- BURNING WITCHES
- DYNAZTY
- VIPER
- MATANZA RITUAL
- DREAM SPIRIT
- CARRO BOMBA
- PRESSIVE
- MALEFACTOR
- GLORIA PERPETUA
- VÁLVERA
- SCHOOL OF ROCK
- NEW BLOOD
DOMINGO, 4 DE MAIO
- TOBIAS SAMMET’S AVANTASIA
- W.A.S.P.
- KERRY KING
- I PREVAIL
- DESTRUCTION
- BLIND GUARDIAN
- PARADISE LOST
- NILE
- HAKEN
- VADER
- LORD OF THE LOST
- BEYOND THE BLACK
- DORSAL ATLÂNTICA
- BLACK PANTERA
- HIBRIA
- MAESTRICK
- HATEFULMURDER
- WARSHIPPER
- THE HEATHEN SCYTHE
- READY TO BE HATED
- RONNIE JAMES DIO TRIBUTE
WARMP-UP – SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO
- GLENN HUGHES
- DORO
- PRETTY MAIDS
- ARMORED SAINT
- DOGMA
- KISSIN’ DYNAMITE
Ingressos e informações, acesse: https://bangersopenair.com/
Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.