Os furacões Helene e Milton devastaram o sudeste dos Estados Unidos recentemente, com um rastro de danos e inundações nos estados da Flórida, Tennessee e Georgia. Uma vítima dessa destruição foi Erik Rutan, guitarrista do Cannibal Corpse.
O músico mora em St. Petersburg, na área metropolitana de Tampa, Flórida, e mantinha um estúdio chamado Mana Recordings na cidade. Quando o primeiro dos furacões passou, a casa de Rutan havia sofrido danos catastróficos, a ponto de ele precisar abandonar a turnê do Cannibal Corpse para tomar conta de sua família.
No último fim de semana, o guitarrista ofereceu uma atualização triste (via Metal Injection). Sua família perdeu quase todos os seus pertences por causa dos eventos climáticos.
“90% de tudo que temos, incluindo itens pessoais e familiares, fotos, coisas que não podem ser substituídas, além de equipamento musical e de estúdio que foi muito danificado ou completamente destruído. Essa experiência tem sido difícil demais para descrever. Eu deixei a turnê do Cannibal Corpse há quase três semanas para estar em casa com minha esposa, apenas para ver nosso lar e pertences serem arruinados.”
Rutan agradeceu a todos que mandaram mensagens de apoio em meio a essa tragédia, pois lhe mostrou quantas pessoas se importam. O guitarrista ainda falou como, apesar de parecer difícil no momento, sua família irá se reerguer após essa perda. Enquanto isso, ele oferecerá atualizações quando puder.
A relação entre Erik Rutan e o Cannibal Corpse
Erik Rutan, amplamente reconhecido no death metal por seu trabalho como líder do Hate Eternal e ex-integrante do Morbid Angel, já mantinha uma longa relação com o Cannibal Corpse, tendo produzido os álbuns Kill, Evisceration Plague, Torture e Red Before Black. Em 2019, Rutan foi recrutado pela banda para substituir o guitarrista Pat O’Brien durante a “Decibel Magazine Tour” e uma nova etapa da turnê norte-americana do Slayer, junto com Lamb of God e Amon Amarth.
No ano anterior, O’Brien havia sido preso sob acusação de incendiar sua própria casa, invadir e roubar a residência de uma vizinha, além de empurrá-la e ameaçar um policial com uma faca. Foi necessário a polícia fazer uso de um taser para sua detenção. Menos de uma semana depois, ele foi libertado da prisão do condado de Hillsborough mediante o pagamento de uma fiança de US$ 50 mil.
No início de 2021, Erik Rutan foi oficializado como membro permanente do Cannibal Corpse, substituindo em definitivo O’Brien. Com Rutan integrado à banda, lançaram em abril de 2021 o álbum Violence Unimagined, seguido por Chaos Horrific, no ano passado.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.