Na manhã desta quarta-feira (25), o Viper, uma das principais bandas do heavy metal brasileiro e sul-americano, comunicou em suas redes sociais o adiamento do show que faria no próximo sábado, 28 de setembro, em Curitiba (PR). O motivo informado foi o agravamento do estado de saúde do baixista, compositor e fundador da banda, Pit Passarell.
Pit Passarell já havia passado mal em show recente do Viper
No dia 31 de agosto, durante a celebração dos 35 anos do clássico Theatre of Fate do Viper, que também tocou músicas de seu álbum mais recente, Timeless, no festival “Circuito Sem Fronteiras”, realizado no Centro Cultural Chico Science, em São Paulo, Pit passou mal e precisou receber atendimento médico no palco. Após ser atendido, ele se sentiu melhor e fez questão de tocar as duas últimas músicas do show, Rebel Maniac e HR. Segundo um comunicado da banda após o evento, Pit realizou exames e já estava se sentindo melhor.
Dias depois, a banda agradeceu aos fãs pelas mensagens de apoio e carinho e, por consideração à preocupação dos mesmos, atualizou o público informando que Pit continuava no hospital, sendo muito bem atendido pela equipe médica. No entanto, a banda ressaltou que ainda não havia previsão de alta.
Viper atualmente
O Viper atualmente promove o seu novo álbum de estúdio, Timeless, lançado em junho de 2023. Além de Pit Passarell, o grupo é integrado pelo também fundador Felipe Machado (guitarra), pelo baterista de longa data Guilherme Martin e também pelo vocalista Leandro Caçoilo e guitarrista Kiko Shred.
A equipe da revista ROADIE CREW segue torcendo pela melhora de saúde do músico e amigo Pit Passarell.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp