Depois das acusações feitas na última segunda-feira (1) por cinco mulheres, entre elas a atriz Evan Rachel Wood, que afirmam terem sido vítimas de violência sexual (incluindo estupros) e psicológica por parte do polêmico Marilyn Manson (leia), o baú de escândalos parece realmente ter sido escancarado. Dessa vez, mais uma mulher revelou ter sido alvo de outro ato inconsequente do cantor americano. Trata-se da estilista e cineasta Love Baile, que afirma ter tido uma arma apontada para sua cabeça pelas mãos de Manson. O ano era 2001 e na ocasião Baile estava tentando ajudar uma atriz durante uma sessão de fotos.
Love Baile relatou o ocorrido em um vídeo postado no Instagram, dizendo: “Não sou fã da cultura do cancelamento, mas quando alguém como @marilynmanson aponta uma arma para sua cabeça, é hora de falar”, explicou.
“É 2021 e temos que tirar o poder dessas pessoas horríveis, para que não façam mal a ninguém”, relatou.
A artista trans disse ainda: “Sinto que é uma questão urgente falar diretamente para a câmera e dar meu depoimento do que aconteceu na noite em que conheci Marilyn Manson”.
Baile diz que o ensaio fotográfico foi feito na casa de Manson, onde ela encontrou desenhos que pareciam estar agrupados na tentativa de “abrir algum portal demoníaco”. Depois disso, Love Baile foi chamada para o quarto onde Manson estava com a atriz. Segundo relata, eles tinham transado e a atriz parecia dopada. Em sua tentativa de ajudar a atriz, Manson a ameaçou com uma arma. “Uma grande Glock, uma Glock de metal, não uma arma de brinquedo. Ele colocou isso direto na minha testa e disse, ‘Eu não gosto de bichas’. Então ele riu em tom agressivo e macabro”, atesta.
“Lembro-me de ter ficado chocada naquele momento”, disse, aos prantos. “Há anos tenho sido silenciada para não dizer nada por causa da indústria da moda, por causa desses fotógrafos que vão te por na lista proibida por mencionar o nome deles”, completou.
Ao “Daily Beast”, Baile afirmou que vai procurar as autoridades para dar detalhes do que aconteceu, porém, por enquanto, ela pretende manter a identidade da atriz mencionada em segredo.
Em decorrência das primeiras acusações feitas na segunda-feira pela ex-noiva de Manson, Evan Rachel Wood, e pelas demais mulheres – que passaram a contar com o apoio de outra ex do cantor, Rose McGowan -, ele perdeu o contrato com a gravadora Loma Vista, foi dispensado de duas séries de TV e perdeu seu agenciamento artístico da empresa CAA. Em único pronunciamento, feito através de post no Instagram, Manson resumiu as acusações como sendo “distorções terríveis da realidade”. Comovida com os relatos das acusadoras, a senadora da Califórnia, Susan Rubio, publicou uma carta aberta, direcionada ao Promotor-Geral dos Estados Unidos, Monty Wilkinson, e ao diretor do FBI, Christopher Wray, solicitando que abram inquérito oficial contra Marilyn Manson. Leia mais sobre todos esses fatos aqui.
Nesta quarta-feira, Evan Rachel Wood voltou a se manifestar no Instragram. “Se você deseja registrar um relatório policial em conexão com Brian Warner (Marilyn Manson), aqui estão as instruções do Departamento de Polícia de Los Angeles. Também estou postando um resumo rápido do que esperar quando você faz um relatório, bem como quaisquer ramificações que podem resultar do preenchimento de um relatório falso”, explicou na legenda do post com as seguintes instruções que mencionou:
“Instruções do Departamento do Xerife de Los Angeles:
Não há repositório central (para relatar os crimes de um alegado autor).
Devido à natureza das alegações, os casos podem ser diluídos posteriormente.
Eu faria com que as vítimas se reportem à polícia de Los Angeles se tudo acontecesse naquela área (Hollywood?).
Se eles moram fora da área e não podem viajar, o departamento de polícia local pode fazer um relatório de cortesia.”
Em seguida, Evan fez outra postagem que diz: “Não pergunte porque as vítimas esperam tanto tempo para falar. Pergunte quais sistemas foram implementados para mantê-las quietas”.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações