Aniversário de 11 anos da Stay Rock Brazil

Evento 100% rock’n’roll, a festa de aniversário de 11 anos da Rádio Web Stay Rock Brazil é esperada pelos fãs de rock com bastante ansiedade e empolgação. E não é para menos, já que nesta edição, que acontece no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 14h, grandes nomes do rock nacional e da cena autoral sobem ao palco do Espaço Som, no coração da Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, para mostrar toda a atitude e irreverência da cena independente. O evento tem classificação livre e os ingressos podem ser adquiridos na portaria a R$20.

Para celebrar o longo percurso da Stay Rock em meio à promoção e valorização do trabalho autoral de bandas e artistas, o poder do vocal feminino toma conta do Espaço Som com shows das bandas Ajna e Amargo Malte. Além dos veteranos do Salário Mínimo e Javali, o casting traz ao público toda a energia e peso das bandas Baranga, Stormsons, Entidade Blues e Território Inimigo.

Gastronomia com hambúrgueres e lanches diversos, estúdio de tatuagem, sorteios e muitas surpresas prometem agitar o aniversário de 11 anos da Stay Rock Brazil. O Espaço Som reserva ainda um local especial de entretenimento para acolher o público, que poderão conferir também marcas e grifes de rock.

Expositores interessados em dar visibilidade ao seu negócio e na aquisição de espaço na data do evento podem entrar em contato com Sandra Marques por mensagem de texto pelo Facebook.

Confira as bandas que compõem o lineup do aniversário de 11 anos da Stay Rock Brazil:

Ajna
Formada em 1990, a banda AJNA voltou aos palcos em 2015 com novos integrantes, novas músicas, novo visual e nova proposta sonora, sempre influenciada pelo Hardcore, o Metal e o Thrash Industrial, pesado e visceral. Com um vocal feminino gutural e letras em inglês, espanhol e português, a Ajna mantem como características essenciais as guitarras expressivas e cozinha pesada e nervosa, trazendo ainda colagens industriais, samplers e a garra que sempre caracterizou a banda.

O rock pesado e hibrido da AJNA conta hoje com Elizabeth Queiroz, a Tibet, nos vocais, Ivo Rocha na bateria, Lucas Pelarin na guitarra, e Nando Simões, no baixo.

Amargo Malte
Taty Pacheco (vocal), Fábio Holanda (guitarra e voz), Edgar Zimmerman (baixo e voz) e Ruy Três Rios (bateria e voz) formam a Amargo Malte, uma das bandas emergentes da cena do novo rock autoral brasileiro. A banda surgiu em 2015 e, em pouco menos de quatro anos, já alcançou grande expressão entre o público underground e o respeito dos amigos de bandas.

O compromisso da banda? Fazer rock’n’roll encorpado como deve ser o verdadeiro Amargo Malte.

Baranga
A Baranga traz na bagagem a experiência de ter tocado duas vezes com a banda inglesa Motörhead no Brasil (2009 e 2011), com o reconhecimento especial do guitarrista Phil Campbell que, em 2011, levou pessoalmente de presente um balde de gelo carregado de cerveja. Fora do Brasil, se apresentou no Festival Eje Del Mal, em Santiago, no Chile. Pelo Brasil, tocaram em muitos eventos por todo o país e dividiram o palco com Matanza, Cólera, Korzus, Rato De Porão, Garotos Podres, Velhas Virgens, Made In Brazil, Golpe De Estado, Marcelo Nova e muitas outras grandes bandas brasileiras de Rock.

São mais de 10 mil CDs vendidos, muitos quilômetros rodados, ter figurado nas listas de “Melhor Banda”, “Melhor CD” e “Melhor Show” de várias renomadas revistas e sites de Rock do país e sempre com notas altas nas resenhas de todos seus CDs. A Baranga é formada por: Xande (voz & guitarra), Deca (guitarra), Soneca (baixo & coros) e Paulão (bateria).

Entidade Blues
Blues vai muito além da música, ele é um estado de espírito. Foi nesse contexto que a Entidade Blues foi formada. Na tentativa de resgatar uma vibe há muito perdida, essa banda foi formada por quatro verdadeiros amantes da música que acreditam que o Blues pode se tornar o foco narrativo de suas vidas. A visão política, a espiritualidade, os amores mal correspondidos, os infinitos porres com os amigos… ou nas palavras de Howlin’ Wolf: tudo é Blues.

E foi seguindo esse critério que a Entidade Blues deu início aos trabalhos de composição de suas músicas, além tocar releituras de grandes clássicos com formato contagiante e repletos de energia elétrica. E assim, a Entidade Blues caminha. Em sua breve carreira, já conquistou muitos corações que motivam esses quatro caras a seguirem firmes e fortes pela estrada… até acharem uma encruzilhada!

Javali
JAVALI é um power trio de Heavy/Hard brasileiro, de trabalho autoral. Mantém os mesmo integrantes desde 1992 quando a banda foi formada por Jaéder Menossi (guitarra/backings), Loks Rasmussen (bateria/backings) e Marcelo Frizzo (baixo/vocal). A banda alcançou reconhecimento na mídia e no cenário musical com o nome “POP JAVALI”. Já dividiram palco com “superstars” internacionais como Deep Purple, Uriah Heep & Ugly Kid Joe, além de inúmeros astros de renome no cenário brasileiro.

Em 2015 realizaram uma bem sucedida Tour pela Europa, tocando em Londres, Itália, Suíça, Alemanha e Holanda, onde gravaram o álbum “LIVE IN AMSTERDAM”. A discografia da banda inclui, ainda, os álbuns de estúdio “NO REASON TO BE LONELY” (2011) e “THE GAME OF FATE” (2014) e ” RESILIENT” (2017), todos aclamados pela crítica especializada.

Em maio de 2018, a banda se “rebatizou”, passando a ser apenas JAVALI, e, para celebrar a mudança, lançou o single “READ MY MIND”, disponível em plataformas digitais e no youtube com um novo vídeo.

Salário Mínimo
O Salário Mínimo se destacou em meio às bandas precursoras do metal nacional, ao lado de nomes como Vírus, Centúrias, Abutre, Korzus, Santuário, entre outras. A banda surgiu no início dos anos 80, do ideal de quatro adolescentes que sonhavam em ter uma banda de rock com músicas cantadas em português. Naquela época, a cena rock ganhava força e contava com uma energia extremamente inovadora, tanto na musicalidade quanto na atitude, características que marcaram as primeiras apresentações do grupo.

A banda percorreu o país todo com suas turnês e lotavam estádios com 4 mil, 6 mil pessoas, fato absurdamente marcante na história do rock nacional. No currículo da banda, há ainda grandes aberturas de shows de bandas renomadas, como U.D.O, Scorpions, Uriah Heep e Twisted Sister, entre outras, para plateias com mais de 20 mil pessoas. Hoje, o Salário Mínimo é formada por China Lee (vocal), Junior Muzilli (guitarra), Marcelo Campos (bateria), Diego Lessa (baixo) e Daniel Beretta (guitarra).

Stormsons
StormSons é uma banda de Stoner Metal / Southern Rock de São Paulo, formada em 2015 por Cadu Pelegrini (Kiara Rocks/Corazones Muertos) nos vocais, Bruno Luiz (Command 6/Supla) na guitarra, Henrique Baboom (Supla) no baixo, Mateus Schanoski (Tomada/Golpe de Estado) nos teclados e Rodrigo Abelha (Anjo dos Becos) na bateria. Possui como principais influencias Black Sabbath, Pantera, Metallica, HIM e Depeche Mode.

Em junho de 2016, a StormSons foi convidada para abrir o show da lendária banda escocesa Nazareth em Sao Paulo fazendo uma apresentação visceral e memorável para a multidão presente. Lançado em 2015, o EP de estreia entitulado “555” lançado digitalmente em todas as plataformas em 2015 e em formato físico em 2016 foi gravado nos estudios Midas e Toque Final Mastering. Mixado e masterizado por Henrique Baboom e produzido por StormSons e Henrique Baboom.

As letras compostas por Cadu Pelegrini gira entorno do misticismo e ocultismo tendo como principais influencias Aleister Crowley e Edgar Allan Poe, conta a estória de uma pessoa que recorre a magia e rituais pra conseguir entender o significado da sua obsessão pelo numero 555 e porque esses números mudaram a sua vida pra sempre.

Território Inimigo
Banda formada pelos músicos Cristiano Vizona e André Bessa (guitarras), Marcos Maccione (vocal), Marcos Augusto (baixo) e Wagner Pongeluppi (bateria), que com outros projetos e formações uniram a experiência, composições marcantes e o prazer de fazer bom sons para lançar um Hard Core forte, diferente e com muita energia.

Com letras em português e muitos motivos para escrever nos tempos de conflitos e crises globais que vivemos, a banda não demonstra preocupação em soltar o verbo, com letras impactantes e atuais em harmonia com o peso de suas bases, vocal agressivo e bateria surpreendente. Tocando de forma profissional e empolgante a Banda Território Inimigo já se apresentou em lugares consagrados e ao lado de bandas conhecidas do cenário paulistano como Oitão, Centúrias, Trevas, Olho Seco entre outras.

Serviço:
Aniversário de 11 anos da Stay Rock Brazil
Data: sábado, 26 de outubro
Horário: das 14h às 23h
Local: Espaço Som
R. Teodoro Sampaio, 512 – Pinheiros, São Paulo
Entrada: R$20
Classificação: livre

Data

out 26 2019
Expired!

Tempo

14:00 - 23:00

Categoria

plugins premium WordPress