fbpx

JETHRO TULL´S MARTIN BARRE – 50 ANOS DE AQUALUNG (feat: CLIVE BUNKER) (SÃO PAULO/SP)

No dia 08 de abril (sábado), o guitarrista Martin Barre celebrará os 50 anos de uma das maiores obras do Rock de todos os tempos; “Aqualung”, o clássico quarto álbum da banda inglesa Jethro Tull, lançado em 1971 – ele está sendo celebrado em 2023, por causa do período impossibilitado de fazer shows por causa da pandemia.

O show será exclusivo (faz parte da turnê latino-americana do músico) e acontecerá no Teatro Liberdade (Rua São Joaquim 129, Liberdade, São Paulo), e além de Martin Barre, a apresentação também contará com o baterista original, Clive Bunker.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos neste link:

https://bileto.sympla.com.br/event/80447/d/181298

A história de “Aqualung”

“Aqualung” foi lançado em 19 de março de 1971, e comparado aos três álbuns anteriores, foi a evolução da banda com folk, progressivo, hard rock e até alguns riffs de heavy metal – o baixista do Iron Maiden, Steve Harris, é tão fã, que eles até gravaram uma belíssima versão para “Cross-Eyed Mary”.

A formação que gravou o disco, era: Ian Anderson (vocais, violão, flauta), Martin Barre (guitarra, flauta doce soprana), John Evan (piano, órgão, mellotron), Jeffrey Hammond (como “Jeffrey Hammond-Hammond”) (baixo, flauta doce alta, vocais) e Clive Bunker (bateria, percussão).

Sobre Martin Barre

Martin Barre (nascido em 17 de novembro de 1946), algumas vezes creditado como Martin Lancelot Barre, é um guitarrista Britânico, mais conhecido por seu trabalho com a banda Jethro Tull, da qual foi membro de 1969 a 2011. Ele participou de todos os álbuns do grupo, exceto “This Was”. No início dos anos 1990 deu início a uma carreira solo paralela a seu trabalho com o Tull. Com o final da banda em 2011, dedica-se exclusivamente a gravar e fazer turnês de sua própria banda.

 

Tags:

Data

abr 08 2023
Expired!

Localização

Teatro Liberdade
R. São Joaquim, 129, São Paulo/SP

Organizador

Venus Concerts