JOHNNY GIOELI (CURITIBA/PR)
Johnny Gioeli (Axel Rudi Pell, Hardline, Crush 40, Gioeli-Castronovo, Brunette, Killerhit, Phaze) virá pela primeira vez ao Brasil para se apresentar em São Paulo/SP (10 de fevereiro) e Curitiba/PR (11 de fevereiro). Ao lado de Bruno Luiz (guitarra, StormSons, Command6), Bento Mello (baixo, Sioux 66 e Nite Stinger), Gabriel Haddad (bateria, Sioux 66), o experiente vocalista americano fará um repertório com músicas de Axel Rudi Pell, como “Bad Reputation”, “Rock the Nation” e “Carousel”, e Hardline, como “Rhythm from a Red Car”, “Takin’ me Down”, “Dr. Love”, “Hot Cherie”, entre outras.
Em São Paulo, o evento será realizado no Legend Music & Bar e contará com abertura do Nite Stinger. Já em Curitiba, o evento ocorre no Hard Rock Café. “Fiquei muito honrado com o convite, porque eu gosto muito do trabalho do Johnny Gioeli. Acho o ‘Double Eclipse’ um discaço e também curto bastante o Axel Rudi Pell. Já vi ambas as bandas ao vivo, ele tem uma presença incrível e a voz dele está absolutamente em dia! Vai ser sensacional e estou muito empolgado, porque também farei a jornada dupla abrindo o show de São Paulo com uma das minhas bandas, o Nite Stinger”, declarou o baixista Bento Mello.
Os ingressos para os shows já estão à venda:
São Paulo – Legend Music & Bar:
https://showpass.com.br/evento/435/J0HNNY_GI0ELI_
Curitiba – Hard Rock Café:
https://showpass.com.br//evento/434/J0HNNY_GI0ELI_
Após passarem por bandas como Phaze, Brunette e Killerhit, Johnny e seu irmão, Joey Gioeli (guitarra), criaram o Hardline em 1991 – completavam o supergrupo o baixista Todd Jensen (ex-Doro e David Lee Roth), o guitarrista Neal Schon (Journey, ex-Bad English) e o baterista Deen Castronovo (Journey, Wild Dogs, Ozzy, Cacophony e outros). O álbum de estreia, Double Eclipse, saiu em 1992. No entanto, ainda que ostente o caráter de clássico para 9 entre 10 fãs de hard rock, se tivesse sido lançado alguns anos antes, seria aquele tipo de disco presente na prateleira de milhões de fãs de rock.
Amparado pelo single do cover Hot Cherie, que já tinha feito sucesso nas mãos do autor, Danny Spanos, o grupo até sentiu o gostinho do sucesso. Antes mesmo do lançamento, em 28 de abril de 1992, o Hardline estava tocando em grandes arenas com o Van Halen na “For Unlawful Carnal Knowledge Tour” e também fez shows com Mr. Big e Extreme pela América. No entanto, a primeira fase carreira do Hardline se encerrou no final de 1992. Anos depois, o grupo voltou à ativa com outra formação e lançou os álbuns “II” (2002), “Leaving the End Open” (2009), “Danger Zone” (2012), “Human Nature” (2016), “Life” (2019) e “Heart, Mind and Soul” (2021).
Anos depois da separação do Hardline, Gioeli tentou criar outro grupo com seu irmão Joey, o Jiz Rivets, mas então foi convocado por Axel Rudi Pell para substituir Jeff Scott Soto em sua banda. A estreia se deu em “Oceans of Time” (1998) e, desde então, já gravou quase 20 registros ao lado do guitarrista alemão. Além disso, Gioeli é responsável pela voz do Crush 40, onde grava trilhas de games ao lado do guitarrista japonês Jun Senoue. O vocalista, que iniciou sua carreira como baterista, também gravou em 2018 os álbuns “Set the World on Fire” com o projeto Gioeli-Castronovo e seu disco solo, “One Voice”.