Melyra na Heavy Duty
O Heavy e o Trash Metal se encontram no palco da Heavy Duty, na Zona Norte do Rio. No dia 10 de maio (sexta-feira), o evento chamado “Rock 100 Fronteiras” convida as bandas Melyra, Callamity, Terrorstorm, Narphellin e Cordillera para uma noite voltada aos apreciadores do rock pesado. A casa abre às 21h, com ingressos a valores “pague quanto puder”, a classificação etária é de 18 anos.
Performance enérgica, som pesado e riffs poderosos são as principais características da Melyra, grupo carioca formado em 2012. De lá pra cá a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. A banda é formada por Fernanda Schenker (guitarra), Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal), Verônica Vox (voz) e Drika Martins (bateria).
Com cinco anos de trajetória, a Callamity é uma banda de trash metal brasileira com influências alemãs e estadunidenses. Eles apresentam no repertório canções autorais que estarão no disco de estreia, que será lançado em breve. Fazem parte da banda os músicos Thiago Barcellos (voz e guitarra), Tom Santoro (guitarra), Vitor Amaral (baixo) e Fillype Lázaro (bateria).
Na estrada desde 1996, a Terrorstorm une influências do trash metal da década de 80, com músicas rápidas e com identidade. No setlist da apresentação, um apanhado das músicas mais conhecidas da discografia da banda, que conta com o disco “Neurotic World” (2004) e “Euthanasia” (2008). O grupo é formado por Carlos Brutal (guitarra), EC Gouveia (bateria) e Glauco Ricardo (baixo).
Quem também se apresenta é a Narphellin, que mistura metal e hardcore em suas canções. No repertório do show, as músicas do EP recém-lançado, “Reféns do Medo”. A banda é formada por Bruno Dias, Ícaro Silva, Luan Carmelo e Gabriel Reis. Fechando as atrações, a Cordillera, de São Paulo, é rock progressivo com tempero moderno. A banda é formada por Victor Oliveira, Raphael Moretti, Pedro Ghoneim, Tarcísio Barsalini e Matheus Vazquez.
O Heavy Duty Beer Club é dos bares mais tradicionais da cena de metal no Rio. Localizado na Praça da Bandeira, conhecida popularmente entre os frequentadores como Garage, o espaço conta com a fama de ter o “pior atendimento da cidade”, graças ao acolhimento diferenciado do dono do bar, Zeca Urubu. O Heavy Duty fica na Rua Ceará, nº 104, e os shows começam às 22h.
Serviço
Rock 100 Fronteiras
Data: 10/05/2019 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Heavy Duty
Endereço: Rua Ceará, nº 104 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Contribuição voluntária
Evento: https://www.facebook.com/events/385793905483075
Classificação etária: 18 anos