UADA (EUA) | VAZIO | EVIL CULT | IN NOMINE BELIALIS – BELO HORIZONTE (MG)
Uma das sensações da música extrema dos últimos tempos, o Uada foi formado em 2014, em Portland, Oregon (EUA), seu som traz elementos melódicos e densos, com letras que falam de paganismo, escuridão e forças da natureza – para quem não sabe, Uada significa Haunted (assombrado) em latim.
Seus quatro álbuns “Devoid Of Light” (2016), “Cult Of A Dying Sun” (2018) e “Djinn” (2020), e “Crepuscule Natura” (2023), já são considerados obras primas do Black Metal da atualidade.
A formação do Uada traz Jake Superchi (vocal e guitarra), James Sloan (guitarra), Nate Verschoor (baixo) e Josh Lovejoy (bateria).
Segundo John Haughm do lendário Agalloch, “O Uada é uma das bandas mais interessantes e emocionantes que saíram de Portland nos últimos tempos”.
Em 2019 eles participaram da 13ª edição do Setembro Negro Festival, e foram um dos destaques daquela edição, com muita gente escolhendo a banda como uma das melhores performances do evento.
Do lado de cá, o Vazio é um dos mais festejados nomes do gênero, graças a seu debut, “Eterno Aeon Obscuro” (2020), e de suas apresentações intensas. O quarteto formado por Renato Gimenez (vocal e guitarra), Eric Nefus (guitarra), Nilson Slaughter (baixo) e Daniel Vecchi (bateria), está trabalhando em seu segundo álbum, que deve ser lançado em breve.