fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

EVERGREY anuncia novo álbum, ‘Theories of Emptiness’; saiba todos os detalhes

Álbum será lançado no início de junho via Napalm Records

Depois de mais de 30 anos moldando a história do metal progressivo, o Evergrey ressurge, anunciando o lançamento de seu décimo quarto álbum de estúdio, Theories of Emptiness, previsto para 7 de junho de 2024, via Napalm Records. Este novo capítulo começa com o hipnotizante novo single Falling From the Sun, apresentando riffs pesados combinados com coros cativantes e letras melancólicas e contundentes, e atuando como uma sequência de Ominous – retirado de seu mais recente álbum de sucesso mundial, A Heartless Portrait (The Orphean Testament).

Guiado pelo inconfundível fundador, vocalista e guitarrista Tom S. Englund, o Evergrey manteve uma notável consistência, marcando presença nos maiores festivais do mundo, como Wacken Open Air, Bloodstock, Summer Breeze e Graspop, e ao longo de treze álbuns de estúdio. Cada um desses álbuns – mesclando temas sombrios e emotivos com elementos progressivos complexos e metal pesado melódico – lhes rendeu uma reputação como pioneiros do gênero e assegurou sua marca atemporal no metal.

Evergrey sobre Falling From the Sun:

Falling From the Sun é uma música explosiva que representa tudo o que somos, não apenas para este álbum, mas também traz a energia que você esperaria de uma grande nova música do Evergrey. Tem o riff, tem a bateria pulsante, o bombástico e um gancho inesquecível que estamos muito orgulhosos de ter escrito. Agora só queremos que você seja devorado pelo esplendor do álbum completo o mais rápido possível, mas vamos começar com Falling From the Sun; acreditamos que vai durar uma vida inteira e facilmente te manterá até que seja hora do próximo single e vídeo. Gastamos o que parece ser um orçamento de Hollywood nos fogos de artifício usados neste vídeo, pois sentimos que representava tudo o que mais sentíamos – ter aqueles fogos de artifício caindo sobre nós nos fez sentir como verdadeiros rockstars por um tempo e a própria música se sente como uma estrela do rock por si só! Mal podemos esperar para ver o que você pensa e sente quando assistir a isso!”

Assista ao empolgante vídeo de Falling From the Sun abaixo:

Theories of Emptiness foi produzido por Tom S. Englund e Jonas Ekdahl, e mixado por Adam “Nolly” Getgood (ex-Periphery), que trabalhou de perto com a banda desde o início – destacando a vivacidade do perfil sonoro geral do álbum. Completando a produção do álbum, a masterização foi realizada por Thomas “Plec” Johansson (Soilwork, The Night Flight Orchestra, Onslaught, The Gems, Eleine e muitos outros).

O álbum Theories of Emptiness segue seu antecessor de sucesso e aclamado pela crítica, A Heartless Portrait (The Orphean Testament), de 2022, que entrou nas paradas mundiais em #3 na Suécia (Metal), classificou-se em #5 nas paradas de Top New Artist Albums nos Estados Unidos, entrou em #7 na Finlândia e #12 na Alemanha.

Pré-encomente sua cópia de Theories of Emptiness aqui

“Para nós, a progressão é fundamental”, declara Tom S. Englund ao discutir a obra de onze faixas, Theories of Emptiness. “Estamos dedicados a garantir que nossa música permaneça inovadora e evite estagnação. Com cada álbum, buscamos introduzir algo novo — um sabor único, uma tonalidade ou acorde diferente, novas vozes em nossa composição, ou técnicas de produção inovadoras.”

De fato, não deixamos pedra sobre pedra. As faixas são criadas para se equilibrarem mutuamente: desde os tons agressivos de Misfortune contrastando com a abertura leve de To Become Someone Else, até a balada Ghost of My Hero conduzindo aos riffs furiosos de We Are the North. A faixa de abertura do álbum, Falling From the Sun, e Say entrelaçam a pesada melodia com teclados hipnotizantes e partes instrumentais imprevisíveis, como também ouvido em The Night Within. Em Cold Dreams, a voz distinta de Englund é acompanhada por Jonas Renkse, dos companheiros ícones do metal sueco, Katatonia, cortando a música com uma performance estelar que destaca outra faceta intensa do álbum. Além disso, a filha de Englund, Salina, fornece exuberantes vocais de apoio que amplificam ainda mais a dinâmica da música. Terminando em uma nota tranquila, Theories of Emptiness retrata exatamente sobre o que se trata o vazio, primeiro com a envolvente Our Way Through Silence e depois com A Theory of Emptiness, que, com um piano tímido, nos faz racionalizar nossos sentimentos mais íntimos. Navegando por reinos de escuridão e luz, Theories of Emptiness leva os ouvintes em uma montanha-russa cuidadosamente equilibrada – mostrando o som sempre em evolução do Evergrey em 2024 e além.

Tom Englund acrescenta:

“Nosso novo álbum em breve será seu! Mal podemos esperar por isso, há tantos elementos novos e refrescantes nele, assim como o respeito pago a cada parte de nosso passado. Apenas refinamos o que sempre fizemos e tentamos torná-lo o mais contemporâneo possível para agradar a nós mesmos e às nossas expectativas sonoras. Com a presença de Adam “Nolly” Getgood, nos sentimos motivados, famintos e ansiosos para fazer o máximo possível para garantir que escreveríamos as melhores músicas que pudéssemos – realmente sinto que conseguimos isso. Em termos de qualidade sonora, sentimos que está à altura do melhor que o mundo tem a oferecer hoje. É uma declaração corajosa pela qual vou me posicionar pelo resto da minha vida. Levar o Evergrey para um novo ciclo parece tão empolgante quanto da primeira vez. Estamos mais motivados do que nunca e, com muitos shows a serem anunciados em breve, mal podemos esperar para vir e tocar essa nova música para você.

Finalmente, precisamos mencionar que não poderíamos estar mais orgulhosos de anunciar nosso vocalista convidado para este álbum. Jonas Renkse tem emprestado sua atmosfera única à música do Katatonia há décadas. Agora, nós da banda e os fãs do Evergrey temos a oportunidade de experimentar o mesmo, e não poderíamos estar mais animados! Você até pode ouvir Jonas rosnar talvez pela primeira vez em muitos anos…

Muito amor, Tom

 

Theories of Emptiness’ Track List:

1. Falling From the Sun

2. Misfortune

3. To Become Someone Else

4. Say

5. Ghost of My Hero

6. We Are the North

7. One Heart

8. The Night Within

9. Cold Dreams

10. Our Way Through Silence

11. A Theory of Emptiness

 

EVERGREY ao Vivo 2024:

Turnê na América Latina 2024

11.06.24 MX – Cidade do México / Foro Veintiocho

13.06.24 CO – Bogotá / Ace of Spades

14.06.24 PE – Lima / Teatro Kantaro

16.06.24 CL – Santiago / Club Chocolate

18.06.24 AR – Buenos Aires / El Teatrito

20.06.24 BR – Brasília / Toinha

22.06.24 BR – São Paulo / Carioca Club

23.06.24 BR – Limeira / Mirage

Turnê Escandinava + Europeia será anunciada em breve – fique ligado!

Festivais 2024

08.08.24 UK – Catton Park, Derby / Bloodstock Open Air

17.08.24 RO – Caransebes / Gugulan Rock Open Air

31.08.24 GR – Rethymno, Ilha de Creta / Rethymno Rocks Open Air

02.11.24 NL – Podium Gigant, Apeldoorn / Brainstorm Open Air

07.11.24 CH – Sarnen / Urrock Musik Festival

XX.11.24 DE – Weissenhäuser Strand / Metal Hammer Paradise

 

EVERGREY:

Tom S. Englund – Vocais, Guitarra

Henrik Danhage – Guitarra

Rikard Zander – Teclado

Jonas Ekdahl – Bateria

Johan Niemann – Baixo

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress