O sueco Erik Grönwall foi confirmado como vocalista para a maioria das músicas de Don’t Sell Your Soul, próximo álbum do MSG, banda de Michael Schenker. A informação sobre a colaboração do ex-frontman do Skid Row e do H.E.A.T foi dada pelo veterano guitarrista alemão em entrevista ao Noise11. Schenker, que atualmente está promovendo seu próximo álbum, My Years with UFO, em comemoração aos 50 anos de seu período no UFO, antecipou também que outros lançamentos estão a caminho. Veja o que disse Michael Schenker, de acordo com transcriação do Blabbermouth.net.
MSG
“Entrei no estúdio em junho de 2023. Compus todas as músicas. Quero dizer, claro, o álbum do UFO já estava escrito, mas o álbum do MSG, Michael Schenker Group, e o próximo álbum de Michael Schenker, eu compus a música. O segundo álbum deveria ser um álbum elétrico, como um álbum instrumental. E o motivo era que eu queria fazer três álbuns de uma só vez para mostrar às pessoas o que eu fiz nos últimos 50 anos. Então, fiz UFO, fiz o MSG e fiz um álbum acústico ou elétrico e ambos com música instrumental. Aí, depois que terminamos My Eyes with UFO, comecei a gravar minhas guitarras para o álbum do MSG, que vai se chamar Don’t Sell Your Soul. E é com o ex-vocalista do Skid Row, Erik Grönwall, cantando a maioria das músicas, Rob McAuley cantando, e Michael Voss, meu c0produtor, também cantando.
Álbum ‘Instrumental’?
“(…) E, então, fiz o álbum instrumental. Enquanto eu gravava minha guitarra, minha composição, a parte instrumental, Michael Voss continuava cantando, e eu pensei: ‘Michael, isso soa muito bem. Acho que devemos transformar isso em um álbum com vocais’, e fazer como eu costumava fazer com o UFO. Belladonna e Love to Love, todas essas músicas costumavam ser músicas instrumentais. Então elas se transformaram em músicas com vocais. E aí convidamos Herman Rarebell, ex-baterista do Scorpions. E esse álbum agora é um dos meus favoritos. Ele se transformou em um álbum incrível. Alguém teve a ideia de afiná-lo em 432Hz em vez de 440Hz, que é a mesma afinação de Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. E adicionamos isso, adicionamos aquilo, e foi como construir uma casa. De repente, fiquei chocado com o que saiu disso. E as pessoas ficarão chocadas quando ouvirem este álbum porque não acreditarão no que estão ouvindo. E se chama Freedom of Expression.
Assista a entrevista completa com Michael Schenker:
Álbum em comemoração aos 50 anos da era Michael Schenker no UFO
O álbum My Years with UFO de Michael Schenker contará com 11 clássicos do UFO e terá a participação de uma série de convidados ilustres: Axl Rose e Slash (Guns N’ Roses), Kai Hansen (Helloween), Roger Glover (Deep Purple), Joey Tempest e John Norum (Europe), Biff Byford (Saxon), Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Talisman e muitos outros), Dee Snider (Twisted Sister), Adrian Vandenberg e Joel Hoekstra (Whitesnake), Joe Lynn Turner (Deep Purple, Rainbow, Yngwie Malmsteen), Michael Voss, Stephen Pearcy (Ratt), Carmine Appice (King Kobra, Vanilla Fudge, Cactus) e Erik Grönwall (Skid Row, H.E.A.T).
My Years With UFO será lançado no próximo dia 20 de setembro via earMUSIC/Valhall Music/Sound City no Brasil e está disponível para pré-venda AQUI.
Tracklist:
01. Natural Thing (feat. Dee Snider, Joel Hoekstra)
02. Only You Can Rock Me (feat. Joey Tempest, Roger Glover)
03. Doctor, Doctor (feat. Joe Lynn Turner, Carmine Appice)
04. Mother Mary (feat. Slash, Erik Grönwall)
05. This Kids (feat. Biff Byford)
06. Love To Love (feat. Axl Rose)
07. Lights Out (feat. Jeff Scott Soto, John Norum)
08. Rock Bottom (feat. Kai Hansen)
09. Too Hot To Handle (feat. Joe Lynn Turner, Adrian Vandenberg, Carmine Appice)
10. Let It Roll (feat. Michael Voss)
11. Shoot, Shoot (feat. Stephen Pearcy)
Ouça Mother Mary com Slash e Erik Grönwall.
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.