Depois de anunciar no último dia 21 de abril que finalizou o seu terceiro álbum solo (leia), a ex-vocalista e guitarrista da banda americana Vixen, Janet Gardner, apresentou neste domingo (27), através de um divertido clipe gravado na quarentena de sua casa, a sua nova música: Talk to Myself.
Assista abaixo o clipe de Talk to Myself
No vídeo, Janet e seu marido, o guitarrista e produtor Justin James (Tyketto, Collective Soul e Staind), aproveitam para mostrar maneiras básicas de se proteger contra o contágio do Coronavírus, tais como o uso de máscara de proteção e lavagem constante das mãos, como orienta a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Diferente do hard rock que consagrou o Vixen nos dois primeiros álbuns, Vixen (1988) e Rev it Up (1990), Talk to Myself reflete uma pegada mais alternativa, como a do terceiro e último de estúdio de sua ex-banda, o indigesto Tangerine (1998), e também de seu homônimo primeiro álbum solo, lançado em 2017. Aliás, é curioso que em apenas três anos, Janet Gardner já alcançou a mesma quantidade de álbuns de estúdio do que o Vixen gravou em toda a carreira – desconsiderando o álbum Live & Learn, de 2006, que foi gravado apenas pela saudosa Jan Kuehnemund, que obteve os direitos do nome Vixen, enquanto suas ex-parceiras Gardner, Share Ross (baixo) e Roxy Petrucci (bateria) adotaram as iniciais de seus respectivos primeiros nomes, ou seja, JSRG, quando se juntaram a nova guitarrista Gina Steele.
O próximo álbum de Gardner, ainda sem título e data de lançamento definidos, sucederá o ótimo Your Place in the Sun, de 2019, que foi uma volta às raízes hard rock. Algo curioso em relação à Your Place in the Sun, é que quem o comprava na pré-venda, tinha direito ao álbum autografado e uma nota escrita à mão por Janet e seu marido, selada com um beijo de batom da vocalista.
Janet Gardner deixou o Vixen em janeiro de 2019, e é considerada pelos fãs como uma das componentes da formação clássica da banda, ao lado de Petrucci, Ross e Kuehnemund, que faleceu de câncer em outubro de 2013. Além dos mencionados Vixen, Rev it Up e Tangerine, Gardner gravou também o ao vivo Live Fire, de 2018, que, até o momento, é o último lançamento do Vixen.
Em janeiro de 2018, Janet Gardner foi submetida à uma cirurgia de remoção de coágulos no cérebro, condição conhecida como hematoma subdural. Após a sua saída, a vocalista foi substituída por Lorraine Lewis (Femme Fatal), que já vinha lhe cobrindo nos shows do Vixen, enquanto se recuperava da cirurgia.