fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

EXHORDER lança novo álbum de estúdio, ‘Defectum Omnium’

POR ASSESSORIA 

A lenda do thrash groove EXHORDER, lançou seu tão esperado novo álbum, Defectum Omnium, pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Com uma sonoridade implacável, o 4º disco da banda em uma carreira que abrange quase quatro décadas é já considerado um clássico da banda. Revisitando suas primeiras influências de punk, hardcore e thrash, o EXHORDER produziu por conta própria 12 faixas implacáveis que soam tão vitais quanto quando eles primeiramente esculpiram seu groove no metal em 1985. Com canções esmagadoras como ‘Year of the Goat’ e ‘Forever and Beyond Despair’ e uma capa sinistra feita por Travis Smith (Katatonia, Opeth), Defectum Omnium coloca o EXHORDER novamente no mercado com um dos discos mais viscerais do ano.

O vocalista/guitarrista Kyle Thomas comentou o novo disco:

“Foi uma grande jornada para o Exhorder desde o lançamento de Mourn the Southern Skies em 2019. Mudanças na formação, assim como a pandemia e o lockdown de 2020-2021 apresentaram obstáculos que não foram fáceis de superar. Mas perseveramos, mantivemos nossas cabeças baixas e trabalhamos com foco intenso e objetivos reais. Um desses objetivos era trazer nosso quarto álbum completo para nossa base de fãs. Defectum Omnium é um esforço colaborativo na composição, muito como foi nos primeiros dias do Exhorder. Nós o produzimos nós mesmos, pois não sentimos necessidade ou desejo de trazer alguém de fora com base em nossa visão compartilhada. Também era importante para nós não apenas continuar a progressão natural que esta banda tem estado desde o início dos anos 90, mas também dar um passo de volta às nossas raízes. A influência que o punk e o hardcore tiveram nesta banda desde o início na cena punk rock de Nova Orleans tem uma forte presença. Também nos certificamos de manter muitas de nossas raízes thrash no processo de composição. Mas também conseguimos manter vivas nossas raízes doom, que surgiram pela primeira vez na música (Cadence of) the Dirge em 1992. Na verdade, em uma nova música temos participações especiais de Rick Wartell e Bruce Franklin do Trouble, e eles arrasaram!

Do momento em que começamos a pré-produção até a data de lançamento real, podemos prometer que cada pedaço de Defectum Omnium foi criado com grande cuidado, e estamos realmente animados com isso! Nosso objetivo era fazer um álbum que NÓS amamos e que ofereça a experiência de uma jornada.”

Com o lançamento do disco de hoje, EXHORDER revelou também um novo vídeoclipe para a faixa que abre o novo álbum – ‘Wrath of Prophecies.’

Thomas acrescenta sobre o novo single:

“Nosso terceiro single, Wrath of Prophecies, é a faixa de abertura de Defectum Omnium. É o título de música mais antigo do álbum, datando de 2009. No entanto, nunca foi realmente concluído como uma música, embora tivesse sua própria linha de mercadoria na época. Liricamente, é uma referência às profecias de Nostradamus, que eram tópicos muito mais prevalentes naquela época com base no que muitas pessoas sentiam ser tempos previstos do fim. Independentemente disso, encaixa-se perfeitamente no tema geral de desespero e desesperança que Defectum Omnium incorpora. Musicalmente, é um thrasher feroz e implacável. Com os vocais comprometendo-se com a música assim que a banda inteira entra, “Wrath of Prophecies” te agarra pela garganta logo de cara. É óbvio e evidente que há algo que o ouvinte deve prestar atenção, ou virar as costas e brincar de avestruz. Entrelaçando melodias com agressão venenosa e cuspidora, esta música é um exemplo de destaque neste álbum de nosso compromisso de retornar às nossas raízes, e não apenas às punk.”

Compre Defectum Omnium: https://bit.ly/3Tn5hUm

Ouça Defectum Omnium: https://exhorder.bfan.link/defectum-omnium

VIDEOCLIPE ‘WRATH OF PROPHECIES’:

Tracklist Defectum Omnium:

1. Wrath of Prophecies

2. Under the Gaslight

3. Forever and Beyond Despair

4. The Tale of Unsound Minds

5. Divide and Conquer

6. Year of the Goat

7. Taken by Flames

8. Defectum Omnium / Stolen Hope

9. Three Stages of Truth / Lacing the Well

10. Sedition

11. Desensitized

12. Your Six

Sobre EXHORDER:

Formada em 1986, a jornada do EXHORDER tem sido emocionante e tumultuada. Após uma ausência de 27 anos desde seu último álbum lançado pela Roadrunner Records em 1992, a banda voltou ao cenário com um álbum considerado por muitos como um concorrente na categoria ‘melhor álbum de retorno’. O grupo lançou “Mourn the Southern Skies” em outubro de 2019 através da Nuclear Blast Records. Com uma trama cinematográfica que inclui mudanças na formação e até uma pandemia, o EXHORDER escapou mais uma vez de um caminho pantanoso para preparar outro golpe em sua discografia. A banda apresenta, novamente pela Nuclear Blast Records, seu quarto álbum de estúdio, “Defectum Omnium”, frase em latim para ‘a falha de todos’. O vocalista Kyle Thomas explica que o título do álbum representa o estado atual do mundo. “O mundo é um lixão em chamas e todos somos cúmplices. As pessoas passam o dia falando sobre ‘os vírus nos matando, bla bla bla’, quando na verdade NÓS somos esse vírus para a Terra. A Mãe Natureza está simplesmente se sacudindo para se livrar de nós, e seus ‘vírus’ são os anticorpos nos combatendo. A terra sobreviverá, e nós nos juntaremos aos dinossauros, mamutes lanudos e tigres-dentes-de-sabre como parte de sua história, muito em breve.”

Produzido pela própria banda e mixado por Jens Bogren, “Defectum Omnium” coloca um pé de volta às raízes da banda. Tudo isso avança favoravelmente em direção à presença do Thrash e do Punk neste álbum, até mais do que em seu antecessor, “Mourn the Southern Skies”. Faixas como ‘Wrath of Prophecies’, ‘Forever and Beyond Despair’ e ‘Sedition’ são o que o EXHORDER tenta mostrar quando se trata de voltar às origens. O Doom Metal também está presente, como sempre. ‘The Tale of Unsound Minds’ e a cativante ‘Defectum Omnium/Stolen Hope’ vão atingir implacavelmente as almas dos ouvintes. O EXHORDER sempre foi conhecido por um groove requintado desde o primeiro dia, e nesse estilo, temas como ‘Year of The Goat’, ‘Under The Gaslight’ e ‘Three Stages of Truth/Lacing The Well’ são inegáveis.

Um aspecto notável de “Defectum Omnium” é que está muito mais próximo de uma jornada do que de uma seleção de músicas em piloto automático. Com altos e baixos semelhantes a uma montanha-russa, aqueles que o ouviram o descreveram como “… tem um pouco de tudo, para todos”. Assim como o EXHORDER sempre foi difícil de classificar dentro de um gênero, este álbum está carregado de ritmos pesados, agressão, velocidade e veneno. Também possui uma presença de mistério, melodia e harmonia, movendo-se entre a escuridão e a luz. Com temas que vão desde sobreviver à opressão até a revolução, e uma frágil esperança que pega todos de surpresa através da loucura musical da banda e sua música frenética. Com muitos planos para turnês promovendo este álbum, o EXHORDER está caminhando para alcançar o potencial que sempre pareceu estar fora de seu alcance.

Siga EXHORDER:

https://www.exhorder.com/

https://www.facebook.com/exhorderofficial

https://www.instagram.com/exhorderofficial/

https://www.youtube.com/@ExhorderOfficial

https://www.tiktok.com/@exhorder_official

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress