Após fazer suspense sobre quem seria seu novo vocalista, finalmente o Fear Factory revelou em um vídeo no YouTube o substituto de Burton C. Bell, que, sob trocas de farpas via imprensa com o guitarrista Dino Cazares, deixou a banda em 2020 para se concentrar em seu novo projeto, Ascension of the Watchers. O novo frontman do Fear Factory é o italiano Milo Silvestro, que anonimamente já vinha trabalhando com a banda desde 2021. Veja o vídeo de apresentação do novo companheiro de Cazares, Mike Heller (bateria) e Tony Campos (baixo):
Além de vocalista, Milo é baterista e multi-instrumentista. Ele foi o escolhido entre 300 candidatos ao posto de vocalista do Fear Factory. No vídeo, Cazares explica que começou o processo de audição durante o distanciamento social da COVID, mas que assim que as restrições foram suspensas ele pôde se encontrar pessoalmente com vários vocalistas para encontrar o caminho certo. “A busca foi longa e meticulosa, mas tenho certeza de que conseguimos o cara certo”, disse o guitarrista no Instagram.
“Esta é uma grande oportunidade para mim”, admitiu Silvestro em comentário postado no Instragam do Fear Factory. “Sou fã da banda há muitos anos e parece muito surreal, porém estou animado para fazer parte dela. Sei que tenho missão enorme, mas estou aqui para fazê-la da melhor maneira possível e fazer justiça ao legal vocal desta banda lendária”.
Os trabalhos de Silvestro já iniciam com a turnê que o Fear Factory fará a partir do próximo sábado, 25 de fevereiro, no Fillmore, em São Francisco, junto com as bandas Statix-X e Dope.
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!