fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

FINIS HOMINIS impacta com a densa e crítica nova faixa “Nem os Mortos São Neutros”

POR ASSESSORIA 

Assim como as palavras, mesmo depois da Morte, os cadáveres ressoam. De alguma forma eles se comunicam, conseguem se expressar, contar uma história. Um pouco dessa essência é expressa através de “Nem Os Mortos São Neutros”, nova faixa da banda brasileira FINIS HOMINIS que, além de sua própria versão da faixa “Nothing Left Inside” do grupo Black Flag, (apresentada aqui como “Não Há Nada Aqui”), é lançado oficialmente nesta sexta-feira, 16, pelo selo digital brasileiro Abraxas Records.

Fundada em 2020, a Finis Hominis é fruto da negatividade e do horror de três músicos experientes do underground da Grande São Paulo. Criada sob influência do mais puro Sludge Metal de bandas como Eyehategod, Dystopia, Noothgrush e Grief mescladas ao peso do Death Metal e Crust Punk, além de passagens Stoner Rock, o power trio transmite em sua música a raiva e a tristeza crescentes no capitalismo tardio e na pós modernidade.

Gravado na Associação Cultural Sinfonia de Cães em Agosto de 2023 sob a produção de Renato Gimenez (Vazio / Social Chaos / Armagedom), o single “Nem os Mortos São Neutros”, lançado em 16 de fevereiro de 2024 pela Abraxas, proporciona com sua faixa título uma reflexão acerca da neutralidade política, destacando-a como um ato de conivência com a opressão. Além disso, o single ainda traz a faixa “Não Há Nada Aqui”, uma versão da música “Nothing Left Inside” do Black Flag. Nessa versão, a banda expressa todo o seu Sludge Metal, distorcendo a composição original para criar uma crítica perturbadora ao sistema manicomial.

A arte de capa é uma colagem elaborada pelo artista curitibano Jonathan Rissi e representa as diversas catástrofes políticas que a humanidade proporcionou a si mesma.

OUÇA “NEM OS MORTOS SÃO NEUTROS”:

FICHA TÉCNICA:

Gravado em Agosto de 2023 na Associação Cultural Sinfonia de Cães (São Paulo – SP).

Mixado e Masterizado por Renato Gimenez.

Arte de capa por Jonathan Rissi (Ruído Morto).

Selo: Abraxas Records

FINIS HOMINIS é:

João Paulo – Bateria

Vitu – Guitarra e Voz

Mega – Baixo e Voz

SOCIAL:

INSTAGRAM – BANDCAMP – SPOTIFY

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress