fbpx
Roadie News

FINITA: novo EP revela as obscuras engrenagens da divina trindade

Por assessoria

Já está no ar o EP “Above Chaos”, novo trabalho da banda gaúcha FINITA, disponibilizado em todas as plataformas digitais. O EP foi gravado, mixado e masterizado por Bruno Añaña (Postmortem Inc., Rebaelliun), com os vocais gravados no estúdio Fantom Group, dos parceiros da banda Apoteom. Apresentando cinco faixas, o EP aposta em um interessante tema conceitual, onde Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Guilherme (teclado) e Pablo (bateria) trazem novamente um tango entre Deus e o Diabo, através de um Death/Doom com referências a outros estilos. A concepção geral do trabalho já tem em sua capa o que esperar do trabalho: a arte da capa tem a figura central de Lúcifer, na posição de enforcado, uma alusão à carta XII dos Arcanos maiores no baralho de Tarot. A ideia das cartas já havia sido utilizada no EP anterior, “Lie”, onde foram utilizadas as cartas “O ermitão”, “A morte” e “O diabo”, considerando as diferentes facetas de Lúcifer em sua jornada.

Confira o track list:

1 – Lucifer’s Empire

2 – Valsa dos Exumados

3 – God’s Will

4 – Aurora

5 – Circle of the Damned

Com “Above Chaos” o grupo optou por uma carta que pudesse traduzir a ideia geral da história, escolhendo a carta “O Enforcado”, que possibilita uma série de interpretações, dentre elas, o suicídio de Judas, que se enforcou por remorso ou o sacrifício de Odin ao pendurar-se na Yggdrasil em busca de conhecimento. Seu significado dentro do deck geralmente está associado a divindade, sacrifício pessoal, ganho de conhecimento e resolução de um caminho já determinado. Em relação à arte da capa é importante pensar nas perspectivas divergentes: do ponto de vista do observador ele está caindo. Da perspectiva do anjo, ele está em ascensão aos céus. Apesar de compreender-se livre, ele não nota que está ironicamente amarrado às correntes da causalidade. Lúcifer paira entre dois mundos, sua divindade e mundanidade o aprisionam em um plano ainda maior que a sua própria compreensão.

Traduzindo de forma ímpar o conceito do EP, a capa desenvolvida pela artista Fran Cullau deixou o material ainda mais envolvente. Como se trata de uma pintura, a arte precisou ser fotografada, preservando assim todos seus detalhes e cores. O processo de fotografia ficou a cargo de Ernesto Sacchet, de Santa Maria, e a adaptação para a capa e camiseta tem a assinatura de Lucas Bittencourt (Evilcult). Além disso, o próximo show da banda será no dia 11 de dezembro, quando dividirão o palco do Bar Opinião, em Porto Alegre/RS, para celebrar o festival Extremo Sul II, junto as bandas CryptaRebaelliun e Postmortem. Mais informações poderão ser obtidas em: https://www.instagram.com/ablaze_productions.

Ouça “Above Chaos” no Spotify:

 Ouça a faixa “God’s Will” no YouTube:

Ouça “Above Chaos” no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/367188447

 

Contatos:

Loja Oficial: https://finitamerch.mercadoshops.com.br

Facebook: www.facebook.com/Finita.metal

YouTube: www.youtube.com/Finita

Instagram: www.instagram.com/finita.metal

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar