O Five Finger Death Punch teve um 2024 bem-sucedido: uma turnê pela América do Norte lotando arenas e anfiteatros e shows abrindo para o Metallica durante a M72 Tour. Agora a banda devolve esse êxito à sociedade na forma de doações de caridade.
Duas instituições foram escolhidas para receber US$ 200 mil (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual), com metade para cada uma. Primeiro, o vocalista Ivan Mody selecionou a Covenant House, uma organização sem fins lucrativos que trabalha no auxílio a jovens sem teto, vítimas de tráfico humano ou exploração e jovens famílias.
Segundo um comunicado oficial, o cantor expressou suas razões para sua escolha. Ele falou:
“Muitas das nossas canções e clipes falam diretamente de temas que são tratados pela Covenant House. Nosso compromisso de doar para apoiar seus programas e usar nossa plataforma para conscientizar o público se alinha com os valores da banda e dos fãs.”
O presidente e CEO da Covenant House International, Bill Bedrossian, celebrou os esforços da banda, que também incluíam a divulgação de estatísticas e histórias daqueles beneficiados pelo trabalho da organização. Isso ajudou a mobilizar seus fãs na luta para combater o fenômeno de jovens desabrigados.
Por sua vez, o guitarrista Zoltan Bathory decidiu apoiar a Call of Duty Endowment. Como o nome sugere, trata-se de uma organização criada em associação ao jogo de videogame, cujo foco é auxiliar veteranos de guerra a encontrar trabalhos após o serviço militar.
O músico se envolveu com a instituição após participar de dois jogos da série – Call of Duty: Modern Warfare II e Call of Duty: Warzone – como o personagem do operador Oz. Segundo a diretora sênior da caridade, Helene Imperiale, a doação feita pelo Five Finger Death Punch deve auxiliar cerca de 150 veteranos a serem inseridos no mercado de trabalho civil.
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.