fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

FLAMES OF FIRE: confira o teaser de apresentação do novo supergrupo sueco

Mesmo sendo um grupo recente (sendo fundado na primavera europeia de 2021), a história do Flames Of Fire remota ao final dos anos 80 quando o jovem  Christian Liljegren (que mais tarde seria vocalista de nomes como Narnia, The Waymaker, Audiovision e outros) se encontrou com o guitarrista Mats-Åke Andersson e a partir daí começaram uma amizade que teve grande impacto na vida de ambos, sempre movida pela energia, fogo e paixão pela música.

Toda vez que Christian e Mats-Åke se encontravam, o desejo de fazer algum projeto juntos crescia. Ambos amavam Hard Rock e Heavy Metal com vocais crescentes e muitas guitarras gêmeas como Iron Maiden e Thin Lizzy.

Com muitas ideias em mente, o próximo passo para os músicos foi encontrar os outros integrantes, que acabaram sendo:

Jani Stefanovic (The Waymaker, Zhakiah, Solution.45 dentre outros)  atuando como guitarrista, tecladista, baterista, co-autor de algumas músicas e também produtor do material;

Stephen Carlson (Christian Liljegren, solo) trazendo o seu estilo característico de guitarra do Hard Rock clássico dos anos 70 e 80 para se misturar com a abordagem mais moderna de Jani;

Per Schelander (Astrakhan, House Of Shakira, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) provou ser o baixista certo com seu estilo na linha dos geniais Phil Lynnot Steve Harris.

Com este incrível time junto, as composições começaram a surgir naturalmente e em cerca de 6 meses já tinham material suficiente para o que veio a ser o álbum de estreia e auto intitulado do Flames Of Fire.  Tendo material gravado nas cidades de Lathis (Finlândia), Oppdal (Noruega), Estocolmo e Örebo (Suécia) “Flames Of Fire” brindará o ouvinte com 9 temas que transitam entre o Power Metal,  Heavy Metal e Hard Rock  na veia do que é feito por nomes como Iron Maiden, Dio, Pretty Maids, Rainbow, Thin Lizzy e outros.

“Flames of Fire” está para ser lançado via Melodic Passion Records e distribuído pela Sound Pollution no dia 19 de março de 2022, mas um teaser de “Gloria” – single que será lançado no dia 17 de dezembro de 2021 – foi disponibilizado e pode ser conferido no link abaixo:

Flames Of Fire é:

Christian Liljegren – Vocais
Mats-Åke Andersson – Guitarra
Jani Stefanovic – Guitarra, teclados e bateria
Stephen Carlson – Guitarra
Per Schelander – Baixo

Facebook: https://www.facebook.com/flamesoffireofficial
Pré-venda de “Flames of Fire”: https://melodicpassion.com/produkt/flames-of-fire-s-t-cd/
Merchandise: https://melodic-passion.myspreadshop.se/

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes