Kiko Loureiro participou de uma jam especial com Joe Satriani e Steve Vai no último dia 29 de junho, em Helsinque, durante a turnê europeia da SatchVai Band. O encontro aconteceu no Kulttuuritalo e a performance do trio aconteceu em Born to Be Wild, clássico do lendário Steppenwolf, no encerramento do show. Foi um momento que nos traz à lembrança o conceito do projeto G3, idealizado por Joe Satrini, em que ele divide o palco com outros dois grandes guitarristas – geralmente sendo um deles o próprio Vai.
Leia também: cobertura do show de Kiko Loureiro em São Paulo, com participação de Marty Friedman
Convidado pessoalmente por Satriani, o guitarrista brasileiro contou que foi ao local apenas para assistir, mas acabou no palco: “Fui lá para assistir ao show e ele falou: ‘Pega a guitarra e vem fazer uma jam com a gente'”. Segundo Kiko, o clima nos bastidores foi de acolhimento e troca genuína: “Eles conhecem meu trabalho, falaram da minha técnica, do Open Source, do meu jeito de tocar… foi uma troca de verdade, de igual pra igual”.
Assista trecho do ensaio aqui.
A apresentação foi marcada pela informalidade, musicalidade e sintonia entre os músicos, incluindo conversas descontraídas sobre carreira, família e cultura. Para Kiko, “foi tipo uma overdose de guitarra, no melhor sentido possível. Um momento forte pra quem é dessa geração.” Ele disse também que “o Kiko moleque jamais imaginaria viver algo assim — não como um sonho impossível, mas como uma realização marcante que coroa uma caminhada longa”.
A participação de Kiko Loureiro no show da SatchVai Band foi mais um capítulo importante na trajetória internacional do guitarrista.
Mais informações:
Site Oficial: http://www.kikoloureiro.com
Instagram: https://www.instagram.com/kikoloureiro/
- Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp