Apesar de estar literalmente ao lado da Alemanha, a Áustria não é um dos países de tanta tradição na música pesada. Tudo bem, Abigor, Darkwell, Pungent Stench, Stahlhammer, Visions Of Atlantis são algumas locais conhecidas do público brasileiro. Recomendo então mais uma opção: o Garagedays, de Marco Kern (vocal e guitarra), Dominik Eder (baixo), Rene Auer (guitarra) e Matthias Mal (bateria). Em seu quarto álbum, Something Black, eles contam com a produção de Andy LaRocque (guitarrista de King Diamond que já produziu Evergrey, Falconer, entre outros).
LaRocque já havia masterizado Here it Comes, o trabalho anterior produzido for Flemming Rasmussen (Metallica) em 2018. E quando rola o som você tem certeza de que o Garagedays é daquelas bandas que não devemos nos preocupar em limitar por um dos muitos rótulos ligados à música pesada. Eles unem várias influências de um modo muito agradável. Tem uma pegada thrash na ótima The Calling e na faixa-título, é épico na semibalada My Own Way, intimista em To My Soul, quase power metal em Back In Line, lembra Accept em And Again. Ou seja, é metal e de qualidade.
Edições avulsas, assinatura física e digital. Conheça a Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho. Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em DOAÇÕES https://roadiecrew.com/doacoes