fbpx
Roadie NewsSem categoria
Tendência

GEDDY LEE e ALEX LIFESON anunciam a cerveja do RUSH

Através de um vídeo bem humorado em uma cervejaria, os velhos parceiros Geddy Lee e Alex Lifeson mataram a saudade dos fãs do Rush anunciando na última quarta-feira (18) a sua cerveja “Rush Canadian Golden Ale”. Em sua camisa, Lifeson está usando uma etiqueta com os dizeres ‘Cientista de Cerveja’, enquanto que na de Lee está escrito ‘Bebedor de Cerveja’. A Rush Canadian Golden Ale” é uma parceria com a Toronto Brewery Henderson e estará nas lojas de Ontário, no Canadá, a partir do próximo dia 30 de agosto.

O comunicado na página oficial do Rush no Facebook diz:

“Tudo começou durante a turnê do R40, quando, após um show, alguém entregou ao frontman Geddy Lee uma garrafa da cerveja “Iron Maiden – Tropper” da Robinsons (Brewery – Bier  & Wein). Geddy deu uma olhada e perguntou brincando onde estava a cerveja Rush. Essa piada ficou na mente da banda, e, reconhecendo o crescente movimento de cerveja artesanal, particularmente em sua cidade natal, Toronto, a banda decidiu examinar isso seriamente.

Cerveja sempre foi uma parte importante da experiência de turnê da banda. Aquela primeira cerveja após o show ajudando a traçar uma linha entre o foco do desempenho e o relaxamento que se segue. Depois de centenas de shows em tantos países ao redor do mundo, a banda realmente começou a ver como a cerveja poderia ser diferente.

“Quando eu saio do palco, realmente gosto de uma cerveja bem gelada, é como uma pequena recompensa”, comentou Geddy Lee em uma recente visita à Henderson Brewery.

A banda escolheu a Henderson por ser uma das micro cervejarias de maior crescimento rápido no Canadá, e por ter ganho muitas medalhas de ouro por sua cerveja. Como acontece com todos os princípios do Rush, a qualidade é a chave. Não atrapalhou o fato de a cervejaria da cidade natal também ter um amor pela banda, já que a Henderson já havia lançado uma edição limitada da Canadian Imperial Stour “Put Your Scarf on Geddy”, em 2016.

No verão de 2020, Rush e Henderson começaram a experimentar muitos protótipos de cervejas e no início de 2021 tanto a banda quanto a cervejaria sentiram que haviam criado uma cerveja que poderiam apoiar. Sutileza complexa, refrescante, satisfatória e exclusivamente canadense, já que a cerveja obtém seu sabor de ingredientes canadenses, incluindo o centeio.

“A Rush Canadian Golden Ale tem uma cor dourada e uma densa camada de marfim. Apresenta um aroma terroso com notas de casca de laranja, pinho e centeio picante. Embora a ênfase seja no refresco, há elementos de pinho, centeio e um sabor cítrico de lúpulo que aumentam a complexidade sutil da cerveja”, detalhou Alex Lifeson, o cientista da cerveja proclamado pela banda.

A Rush Canadian Golden Ale será lançada no Canadá em 30 de agosto, com distribuição a começar principalmente em Ontário”.

Lee publicou o vídeo em seu Instagram também, e na legenda o ex-vocalista, baixista e tecladista do Rush, disse:

“Porque estamos aqui? Bem, pela cerveja!

Do Dirk Music Shameless Promotion Department (N.R.: Dirk Music Departamento Sem-vergonha de Promoção (!?)), tenho o orgulho de anunciar o lançamento da Rush Canadian Golden Ale no dia 30 de agosto de 2021. Meu amigo Lerxst e eu escolhemos entre milhares, ou, bem, ao menos 10… E tivemos muita e necessária diversão juntos fazendo isso! Espero que você goste dela!”.

O Rush se separou em 2018, quando Lee, Lifeson e Neil Peart chegaram a conclusão de que seu ciclo na música, após 41 anos de carreira, estava encerrado. O fim da banda aconteceu sem ressentimentos entre as partes. Dois anos depois, o icônico Peart faleceu em decorrência de um câncer no cérebro.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar