Extraídas de seu álbum solo My Favorite Headache (2000), Geddy Lee está lançando duas músicas em versão demo do álbum.
Uma das músicas é Gone, que aborda o acidente de carro que ceifou a vida de Selena Taylor no ano de 1997. Filha de Peart, Selena tinha apenas 19 anos. Um ano depois, a mãe de Selena também faleceu. Em entrevista recente a Q104.3, Lee falou do conceito dessa faixa: “Quando você perde alguém, revive muitas de suas outras perdas. E eu pensava: ‘Como lidar com um desaparecimento repentino de alguém de sua vida, especialmente uma filha?’ . Então, compus essa música com Ben (Mink). Foi a primeira música que compusemos para My Favorite Headache, e fizemos uma demo, porém pareceu… Era linda, mas eu sentia que era crua demais. Estava muito perto do osso. Não achei apropriado lançá-la, por respeito ao Neil e ao jeito que ele era. Eu não senti que fosse certo. Então a engavetamos”, explicou.
A outra música é I Am… You Are. Lee comentou: “É sobre mim em meio a uma difícil conversa com a minha mulher, que aconteceu mais do que uma vez na minha vida. Acho que a natureza pessoal disso fez com que também fosse algo que eu não estivesse preparado para seguir”.
Geddy Lee também falou da redescoberta dessas duas músicas e o motivo de estar lançando-as agora, após tanto tempo. Ele comentou que se sentiu “surpreso de como elas de reergueram” e discutiu a respeito com o mencionado colaborador do Rush, Ben Mink. “Ele chegou, sentou-se e, bem, ele as amava e amava o quão cruas elas eram e amava o quão honestos ele achava que os vocais eram. Ele apenas disse: ‘Deixa comigo. Deixe-me tocá-las e ver se consigo limpá-las sem mudar muito”.
Ouça abaixo as duas “novas” músicas de Geddy Lee: