Aos 72 anos de idade, Geezer Butler, eterno baixista do Black Sabbath, anunciou sua merecida aposentadoria. O motivo, segundo Butler relatou ao apresentador Eddie Trunk (confira na íntegra abaixo), é o fato de que ele não se sente mais capaz de resistir turnês.
“Estou muito velho para isso”, declarou Butler, que assegurou estar aposentado, embora componha ou toque algo como passatempo quando está de bom humor.
Quanto a sua atual relação com seus velhos companheiros de Black Sabbath, Geezer Butler revelou que não fala com muita frequência com eles. Com Ozzy, por exemplo, a comunicação não acontece desde o final da turnê de despedida do Sabbath. Já com o baterista Bill Ward, a última vez que o viu foi na cerimônia do Grammy, há três anos.
Nascido Terence Michael Joseph Butler, o inglês Geezer Butler começou a sua carreira em 1967. Foi quando ele tocou em sua primeira banda, Rare Breed, que tinha Ozzy Osbourne como vocalista. Pouco tempo depois, a dupla se uniu a Tony Iommi e Bill Ward na banda de blues Polka Tulk, que não demorou para se tornar o lendário Black Sabbath. Entre idas e vindas do Sabbath, incluindo a fase como Heaven & Hell, Butler gravou quinze álbuns de estúdio com a banda. Em sua trajetória, o baixista também fundou o GZR, integrou a banda solo de Ozzy Osbourne e recentemente o Deadland Ritual.
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal